O Torreense venceu o AC Marinhense (2-0) numa partida em que os vidreiros jogaram mais de metade do encontro em inferioridade numérica, devido à expulsão do seu guarda-redes que, num lance de contra- ataque, se viu obrigado a defender a bola com a mão fora da grande área.

Até aí e durante quase toda a primeira parte, o Marinhense esteve instalada no meio-campo do seu adversário. Assumiu o jogo, teve mais posse de bola, mas revelou uma linha de ataque pouco produtiva e com elevadas dificuldades para penetrar na defesa contrária. Não foi por acaso que a primeira oportunidade de golo só surgiu ao meio da primeira parte através do médio João Luís, que desferiu um poderoso remate de fora da área que levou a bola a embater na barra.

Na resposta, a equipa do Oeste foi mais feliz e inaugurou o marcador quando Pedro Simões surgiu livre de marcação e, face à apatia dos jogadores do Marinhense, rematou colocado para o 1-0.

Com o resultado desfavorável e posteriormente privada do seu guarda-redes, o Marinhense ainda conseguiu equilibrar a partida e nem as alterações promovidas pela turma de Torres Vedras ao intervalo aumentaram as dificuldades. O Marinhense recuou voluntariamente o seu bloco e deu uma falsa superioridade territorial ao Torreense, procurando responder em contra-ataque.

Contudo, o Marinhense sofreu um rude golpe quando, num lance de infelicidade, ‘ofereceu’ o segundo golo ao Torreense, com João Simões a não perdoar (2-0).

Apesar de sofrer o segundo golo, a equipa vidreira não baixou os braços e manteve a intenção de colocar em prática o seu plano, contudo a resposta ofensiva, nesta fase, foi insuficiente.

O Torreense, em vantagem e com o relógio a seu favor, esgotou as substituições, simulou e gastou tempo, segurando com todas as forças os três pontos.

O trio de arbitragem, que se deslocou de Lisboa, fez um trabalho regular. |

SCU Torreense 2
Dani, Pedro Simões, Bernardo, Miguel (Palminha, 45’), Lucas (Sun Alp, 85’), Quevin, João Simões, Carloto, T. Baltazar, Machau (Matos, 45’), Chiquinho. Não jogaram: Tiago, Martinho, Chaves, Piri.
Treinador: João Paulo.

AC Marinhense 0
Gonçalo Matos (Jorge Francisco, 42’), João Teles, José Miguel (c), Dilan (Marcelo, 72’), Edgar, Botas, Coelho (Ricardo, 72’), António, João Luís, Tomás, Vítor Duarte. Não jogaram: Isaac, Penela, Luís e Pedro Rodrigues.
Treinador: Rui Bandeira.

Campo de Futebol das Arroteias
Árbitro: João Martins (Lisboa). Auxiliares: Pedro Mendes e Hugo Coimbra.
Espectadores: 110. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Pedro Simões (27’), 2-0 João Simões (65’).
Disciplina: Amarelo a Machau (42’), Coelho (66’), Vítor Duarte (73’), Chiquinho (79’). Vermelho directo a Gonçalo Matos (44’).

Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Paula Marina