Marrazes e GRAP encontraram-se para mais um dérbi, sob uma chuva que não deu tréguas durante todo um desafio que teve duas partes distintas. Na primeira, o Marrazes foi claramente superior, mas na etapa secundária o equilíbrio foi nota dominante.

O Marrazes entrou forte no encontro, dominante, com excelente circulação de bola a toda a largura do campo, mas com dificuldades em criar situações de golo. Ainda assim, André Matias materializou essa superioridade num grande golo, com um remate indefensável de fora da área.

Na segunda parte, a turma dos Pousos equilibrou a contenda, tendo o Marrazes baixado a sua intensidade. Assim, Monteiro poderia ter empatado na sequência de um canto, mas não foi lesto no remate e o lance gorou-se nas mãos de Sandro Ferreira. Pouco depois, chegou o tento do empate após um livre lateral em que Lucas nem precisou de saltar para cabecear com sucesso para o fundo da baliza.

Já com ambas as equipas a jogar com dez elementos, Confraria criou perigo, mas o remate saiu por cima. Do lado contrário, Rafa também tentou a sua sorte, mas falhou o alvo.

Perto do fim, Lucas poderia ter bisado no encontro perto numa bela iniciativa individual, mas no momento crucial não conseguiu acertar na baliza, numa grande perdida.

Os pupilos de Bruno Ramos também poderiam ter sido felizes nos últimos instantes, mas Mota, com a defesa da tarde, manteve a divisão de pontos.

Quanto à arbitragem, não foi um jogo feliz para Paulo Ferrás.|

SCL Marrazes 1
Sandro Ferreira, Rodolfo (Leo, 79′), Francisco Batista, Kiko, João António, Miguel Dias, Diogo Carvalho, Zé João, André Matias (c), Confraria (Roberto, 79′), Sima (Diogo Carvalho, 54′) e Murta. Não jogaram: Ivan, Guga, Zé Miguel e Diogo Joaquim.
Treinador: Bruno Ramos.

GRAP 1
Mota, Vieira, Diogo (c), Rodry, Rafa, Teotoino, Hugo, Rodrigo (Gonçalo, 54′), Peloli (Alex, 70′), Monteiro (Rick, 70′) e Duda (Lucas, 54′). Não jogaram: Pinto, Manço e David.
Treinador: Nuno Luís.

Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Paulo Ferrás.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 André Matias (14′), 1-1 Lucas (64′).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo (20′), Monteiro (40′), Francisco Batista (71′ e 78′). Vermelho directo a Hugo (66′) e Zé João (66′).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen