Num jogo que valia a liderança da Divisão de Honra SC Pombal e GRAP empataram a duas bolas.

Entrou mais forte o GRAP que conseguia ter mais bola no meio campo adversário, mas o SC Pombal passou a dominar o que culminou num golo fortuito resultante de uma tentativa de cruzamento, que acabou por sair em remate de Diogo Godinho em direcção da baliza, surpreendendo Afonso Rebelo.

A partir daqui, o SC Pombal intensificou o domínio do jogo, com a bola a estar quase sempre no meio campo do GRAP. Ainda assim, foi o GRAP quem chegou ao golo após uma recuperação de bola de Gonça que isolou Tiago Lopes, com o avançado a ser travado em falta na área pelo guarda-redes. Na conversão do castigo, Gui fez o empate.

A segunda parte começou com o GRAP a querer mandar no jogo, mas respondeu bem o SC Pombal a equilibrar a contenda. Contudo, com a entrada de Francisco Silva no GRAP o jogo mudou, o a equipa dos Pousos a ser mais autoritária no meio-campo.

Foi Francisco Silva que enviou a bola à barra na sequência de um livre e, na recarga, Duarte Marques fez golo, mas em posição irregular, devidamente assinalado.

Com maior domínio de jogo, o GRAP era a equipa mais perigosa e foi através de um livre que deu a volta ao marcador com Francisco Silva a servir João Baptista que, de cabeça, fez o 1-2.

O SC Pombal tentou reagir, indo à procura do empate que acabou por surgir já em período de compensação, por intermédio de Serginho, na sequência de um canto em que o GRAP reclama, com razão, falta sobre o guarda-redes Afonso dentro da pequena área.

Apesar de mal auxiliado, o árbitro Bruno Nicolau apenas estragou aquela que seria uma excelente arbitragem da sua parte, ao não assinalar a falta no lance que dá origem ao empate.

Face aos resultados da jornada, o GRAP reparte agora o primeiro lugar da tabela com a UD Leiria ‘B’.|

SC Pombal 2
Alexandre Duarte (Gonçalo Venâncio, int.), Alexandre Rodrigues, Bernardo Rodrigues, Ricardo Crespo, Rodrigo Silva, Cristiano Duarte, João Maia (c), Diogo Abreu (Gabriel Marques, 49′) (Pedro Gonçalves (68′), Diogo Godinho, Serginho.

GRAP 2
Afonso Rebelo, Diogo Silva (Mateus Carreira, int.), Duarte Marques, Lourenço Henriques, Frederico Vieira (c), João Baptista, Miguel Simões, Gonça, Tiago Lopes (Pinto, 65′), Gui Henriques, Alex Monteiro (Francisco Silva, 49′).
Treinador: Luiz Carlos.

Campo de Meirinhas, Pombal
Espectadores: 50. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Diogo Godinho(15′), 1-1 Gui Henriques (31′, g.p.), 1-2 (João Baptista, 57′), 2-2 (Serginho, 70+3′).
Disciplina: Amarelo a Alexandre Duarte, Simão Lopes, Rodrigo Silva, Tiago Lopes e Frederico Vieira.

Texto: Ricardo Silva – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen