O SC Pombal alcançou no passado sábado a primeira vitória caseira, com um golo solitário de Rafa frente ao Vigor Mocidade.

A jogar no seu reduto, foi o Pombal quem começou por assumir as despesas de jogo remetendo a equipa visitante para o seu meio-campo, e cedo começou a criar perigo por Chico que aproveitou defesa incompleta de Henrique e rematou ao lado. De seguida, novamente Chico bateu forte para boa intervenção de Henrique a desviar para canto. O Vigor demorou alguns minutos a sacudir a pressão inicial dos leões e, aos 15’, de livre, levou perigo à baliza de Duarte.

Instalado no meio-campo adversário, o Pombal chegaria ao golo num canto estudado, em que Tiago Ferreira rematou forte e Rafa, oportuno, concretizou na recarga.

Reagiu o Vigor que esteve perto de repor a igualdade por Xavier, com um remate espontâneo a forçar Duarte a defender para canto. Na resposta o ‘endiabrado’ Chico ganhou na raça e à saída de Henrique tirou um chapéu quase perfeito, mas a bola caprichosamente saiu ao lado, quando já se gritava golo. Até ao intervalo nota para um livre do Vigor que Duarte só defende a dois tempos.

A segunda metade jogou-se sob uma intensa chuva, que dificultou a prática de bom futebol e degradou o estado do terreno. Foi o Vigor Mocidade quem entrou com maior vontade de virar o resultado. O primeiro lance de perigo pertenceu a Ruben que rematou de meia distância para boa intervenção de Duarte. Do outro lado, Luís Carlos bateu um canto curto em que Cardoso cabeceou ligeiramente sobre a barra.

Até final, o Vigor tentou tudo para chegar à igualdade e o Pombal sofreu e demonstrou que também sabe defender. Nos últimos lances do jogo poderia mesmo ter aumentado a vantagem em contra-ataque, mas Nuno Paulo foi traído pelo estado do terreno e permitiu a defesa a Henrique.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.|

SC Pombal 1
Duarte, Alex, Paulo Rafael, Cardoso, Luís Carlos, R. Mendes (Nuno Paulo, 83’), Marcos (c), Figo, Rafa (Xiquinho, 72’), Tiago Ferreira, Chico (Gil, 58′). Não jogaram: Luís Rodrigues, Gomes, Vieira, Leo.
Treinador: Márcio Rocha.

GR Vigor Mocidade 0
Henrique, J.P., Guiné, Rosa, Ruben, Gonçalo (Fábio, int.), Bruno, Ivan (João Teixeira, 82’), Xavier, Bernardo (c), Marcos (Leão,75’). Não jogaram: Miguel, Maia, Umberto, Rafa.
Treinador: Francisco Sousa.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: André Castro (Aveiro). Auxiliares: Pedro Assunção e Diogo Oliveira.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rafa (21’).
Disciplina: Amarelo a Rafa (60’),Cardoso (74’), Ruben (82’), Guiné (90+3′).

Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: António Mesquita