Num jogo bastante equilibrado, Guiense e SC Pombal repartiram pontos, num jogo em que as melhores oportunidades pertenceram aos locais, perante uns Leões do Arunca que apenas no segundo tempo conseguiram criar algum perigo junto da baliza de Sérgio Fonseca.

Nos primeiros 45 minutos assistiu-se a um jogo bastante equilibrado, com apenas uma situação de real perigo e para o GD Guiense quando João Gato surgiu isolado perante Wagner, mas rematou por cima quando podia ter feito bem melhor.

No segundo tempo, entrou melhor o Guiense que esteve perto do golo por intermédio de Ima, mas Wagner correspondeu com a defesa da tarde. Seguiu-se uma reacção do conjunto da sede do concelho por Gil Eanes, que obrigou Sérgio Fonseca a uma bela intervenção.

Nesta fase da partida a vitória poderia recair para qualquer uma das equipas e a 12 minutos do final, André Duarte antecipou-se a Wagner, mas a bola passou a centímetros do poste, quando podia ter feito bem melhor.

Na parte final, um cabeceamento de Pedro Dias criou algum perigo, mas Fábio Alberto, junto à linha de golo, evitou males maiores para o Guiense.

No final, resultado que se aceita numa partida bastante equilibrada, e que deixa o SC Pombal no comando da Divisão de Honra.

Boa arbitragem de António Nobre e seus pares. |

GD Guiense 0
Sérgio Fonseca; Fábio Alberto, João Diogo, Tarrafa e Ezequiel; Hugo Monteiro, Félix, Rafa; Ima, Brunito (André Duarte, 73′) e João Gato (Pedrito, 88′). Não jogaram: Ivo, Varalonga, Ari e Loic.
Treinador: José Godinho.

SC Pombal 0
Wagner; Tião, Fidalgo, Cá e Vumi; Pedro Dias, João Pinto, Tiago Gomes (Gil Eanes, 56′) e Ayrton; Diogo Padeiro e Felipe (Simão, 71′). Não jogaram: Pedro Mano, Pedro Faustino, Marco e Rui Matos.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: António Nobre. Auxiliares: Rui Freire e Vasco Marques.
Espectadores: 130. Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Fidalgo (25′), Vumi (41′), Felipe (44′), Ezequiel (44′), João Gato (59′) e Félix (78′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Hélder Matias