O SL Marinha venceu o Nazarenos por 2-0, num jogo em que soube aproveitar as oportunidades de que dispôs, sabendo também ‘sofrer’ em alguns momentos do jogo, perante uma equipa visitante que merecia no mínimo um golo.

A jogar em casa, o SL Marinha entrou a todo o gás e, logo aos 2′, Fábio Lucas leva a bola a bater na barra da baliza de Caixeiro. Apesar do início forte da equipa da casa, o Nazarenos foi equilibrando o jogo e, aos 22′, Zé defendeu a dois tempos um remate de Miguel. Pouco depois, foi Mota que, com um remate acrobático e já em queda, levou perigo junto da baliza de Zé.

O jogo estava bom de se ver e, aos 34′, Manu cruzou para a área, mas Fábio Lucas não conseguiu chegar à bola, mas apareceu Oliveira que, vindo de trás, rematou colocado e inaugurou o marcador. Em desvantagem, o Nazarenos procurou reagir e Lança, em boa posição, finalizou de cabeça, mas a bola sai ligeiramente para fora.

Na segunda parte, a equipa de José Pedro Lopes entrou decidida a inverter o rumo dos acontecimentos e, logo aos 50′, Beny dispôs de uma boa ocasião, mas rematou fraco, quando tinha tudo para fazer melhor. Pouco depois, foi Lança que aproveitou um desentendimento entre dois defesas vidreiros, mas, só com Zé pela frente, rematou à figura.

Nesta fase só dava Nazarenos, com Miguel a ver Rafael tirar golo certo em cima da linha. Pouco depois, os visitantes chegaram mesmo ao golo que foi anulado por fora-de-jogo, num lance que gerou muitas dúvidas e, a partir daí, o jogo não voltaria a ser o mesmo, com jogadores e adeptos a deixarem-se envolver numa crescente crispação.

Com o relógio a jogar a favor dos homens da casa, o Nazarenos continuou a pressionar, mas o SL Marinha mostrava segurança defensiva. Foi já no período de compensação, e no seguimento de um canto, que o SL Marinha chegou ao 2-0, com Fábio Lucas, oportuno, a aproveitar para emendar a um desvio de Claudio e sentenciou o jogo.

Quanto à arbitragem de Eduardo Brites, tem o benefício da dúvida no lance do golo anulado ao Nazarenos. No resto, arbitragem regular, revelando no entanto, alguma falta de critério no capítulo disciplinar.

SL Marinha 2
Zé, Joel, Barros (c), Ribeiro, Bernardo (Rafael, 59′), André (Diogo Lopes, 79′), Claudio, Pedro Silva (André Vitorino, 79′), Oliveira, Fábio Lucas, Manu (Carvalhais, 59′). Não jogaram: Hugo.
Treinador: Eduardo Manaça.

GD Nazarenos 0
Caixeiro, Diogo Ribeiro (Rui Verissimo, 79′), Papipi, Samuel, Beny, Piló (Jójó, 79′), Renato (João Diogo, 65′), Miguel (c), Leitão (André Vigia, 65′), Lança, Mota (Hugo, 79′). Não jogaram: João Tavares.
Treinador: José Pedro Lopes.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Eduardo Brites.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Oliveira (34′), 2-0 Fábio Lucas (90′).
Disciplina: Amarelo a Lança (66′ e 90+2′), Fábio Lucas (84′), Cláudio (86′).

Texto e foto: Pedro Almeida  – Diário de Leiria