Num jogo em que foi sempre melhor, a UD Leiria recebeu e venceu o GRAP por 3-0.

O jogo começou equilibrado, mas paulatinamente a UD Leiria foi tomando conta da partida. Assim, Leandro Pereira, com um remate espontâneo, por pouco não surpreendeu Mota. Depois da ameaça, Leandro chegou mesmo ao golo, depois de um bom cruzamento de Pedro Boal na esquerda, o avançado do leiria rematou de primeira e fez um golo de belo efeito.

O golo teve o condão de galvanizar a equipa da casa que, a partir daí, não perdeu mais o domínio do jogo, perante o GRAP que foi mostrando muitas dificuldades em conseguir sair para o ataque com a bola controlada. O melhor que conseguiu foi um remate de longe de Nico Trecossi, mas sem perigo.

A UD Leiria esteve perto de ampliar a vantagem numa jogada em que Diogo Marques rematou cruzado, levando a bola a bater no poste.

A etapa complementar começou na mesma toada e já depois de Bruno Pereira ter desperdiçado uma boa ocasião, ao cabecear fraco quando tinha tudo para fazer o golo, aos 57′ foi a vez de Mota brilhar com duas grandes defesas a remates de Diogo Marques e Bruno Pereira.

Adivinhava-se o golo, e depois de Leandro desperdiçar quando estava isolado, rematando ao lado, aos 65′, Pedro Boal foi mais eficaz ao dar o melhor seguimento a um livre de André Carvalho. Já quase em cima do apito final, Diogo Ribeiro aproveitou mais uma desatenção do GRAP, para cabecear para o 3-0 final.

Vitória indiscutível da UD Leiria, num jogo em que Leandro foi sempre um desequilibrador e André Carvalho um elo importante na manutenção do equilíbrio defesa-ataque.

Excelente arbitragem de Gonçalo Carreira, num jogo sem casos.|

UD Leiria ‘B’ 3
Dilan, André Silva, Gui Dias, João Mendes, Ivan Sousa, Bruno Pereira, André Carvalho (c), Pedro Boal (Diogo Ribeiro, 72′), Rúben Filipe (Joel Arroteia, 53′), Diogo Marques (Tomás Tavares, 72′), Leandro Pereira. Não jogaram: Costa, Nicky, Rodrigo Pires.
Treinador: Diogo D’Aprile.

GRAP 0
Mota, Vieira, Massas (c), Rodri (Teotónio, 53′), Rafa, David (Monteiro, 60′), Gonçalo (Ricky, int.), Ruivo, Nico Trecossi (Lucas, int.), Ponte, Peloli (Alex, 23′). Não jogaram: Manso, Pinto.
Treinador: Nuno Luís.

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Gonçalo Carreira. Auxiliares: Ricardo Roque e Tomé Pires.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Leandro Pereira (15′), 2-0 Pedro Boal (65′), 3-0 Diogo Ribeiro (78′).
Disciplina: Amarelo a Monteiro (64′ e 77′), Diogo Marques (67′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria