O AC Marinhense recebeu e venceu por expressivos 4-2 o CF Benfica (Fofó), que só na segunda parte conseguiu reagir ao bom futebol praticado pelo seu adversário. A turma da Marinha Grande entrou no encontro a ganhar e chegou ao golo logo aos três minutos quando Tomás centrou da direita e Coelho, já dentro da área e de cabeça, abriu o marcador.
Com o golo sofrido, o bloco defensivo do Fofó nunca mais se encontrou e a sua linha média denotou pouca eficácia. Por seu lado, o Marinhense, motivado com o golo, assumiu as despesas do jogo e registou maior posse de bola durante todo o primeiro tempo.
Aos 20′, Francisco não conseguiu interceptar o esférico, deixando Botas isolado, com o avançado, na cara de Yuri, a rematar ao lado. Cinco minutos depois, na sequência de um pontapé longo para as costas da defesa forasteira, Pedro Domingues ganhou o ressalto e, já dentro da área e com um remate forte, ampliou o resultado.
Nesta fase do jogo, o Fofó denotava elevadas dificuldades para penetrar no sector mais recuado da turma da casa e só o conseguia a espaços, mas sem perigo. Por seu lado, o Marinhense dominava e aumentou o resultado, quando Pedro Domingues bisou à boca da baliza e carimbou o 3-0.
Decididos a imprimir uma dinâmica ofensiva mais forte e apostados nas transições rápidas, o Fofó melhorou o seu rigor táctico, imprimiu uma maior velocidade ao encontro e, nos primeiros 15 minutos, marcou dois golos. Primeiro através do recém-entrado Gabriel e, logo depois, foi Jone que reduziu para a diferença mínima, deixando a partida em aberto.
Rui Bandeira respondeu com a entrada de Ricardo e mais tarde de José Miguel. Com esta mudança, a equipa vidreira procurava manter a bola afastada da sua baliza e apostava agora no contra-ataque. Foi desta forma que chegou novamente ao golo: Pedro Domingues serviu Botas que fechou o resultado (4-2).
A equipa de Lisboa ainda procurou contrariar o poderio adversário, mas perdeu lucidez na fase final do encontro, pelo que que o resultado não voltou a sofrer alterações.
O trio de arbitragem, que se deslocou de Santarém, fez um bom trabalho, sem influência no resultado.|
AC Marinhense 4
Jorge, João Teles (Zé, 71’), Dilan, Luís, Edgar, João Luís, Fábio, Botas, Pedro Domingues, Tomás (Ricardo, 62’), Coelho (Marcelo, 82’). Não jogaram: Gonçalo, Pedro Rodrigues, Penela, Isaac.
Treinador: Rui Bandeira.
CF Benfica 2
Yuri, Fábio (c) (João Barros, 17’), Francisco, João Martins, Emanuel (Leandro, 45’), Diogo, Gonçalo, Bruno Jorge, André, César (Gabriel, 45’), Jone. Não jogaram: Parreira, Ruben, Carlos.
Treinador: Hélder Clara.
Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Hugo Silva (Santarém). Assistentes: Duarte Escudeira e Rui Cabeleiro.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Coelho (3’), 2-0 Pedro Domingues (25′), 3-0 Pedro Domingues (34’), 3-1 Leandro (47’), 3-2 Jone (57’), 4-2 Botas (68’).
Disciplina: Amarelo a Diogo (50’), Pedro Domingues (66’), Ricardo (76’), Gabriel (78’), Francisco (80’).
Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Paula Marina