Foi a quarta vez esta época que o Beneditense recebeu um primeiro classificado e, talvez por isso, não começou o jogo da melhor forma, permitindo algumas situações de golo à Moita do Boi nos primeiros minutos, mas Zé Pedro, David Mendes e Diogo Ribeiro não encontraram o caminho da baliza.

Ainda com o Beneditense meio ‘adormecido’, a equipa visitante chegou ao golo, num contra-ataque bem conduzido por Valdir Júnior e finalizado por Zé Pedro.

O golo da Moita do Boi serviu para acordar o conjunto da casa, que dispôs de várias ocasiões, sempre com um denominador comum, David Mendes, o homem das bolas paradas.

Foi mesmo de bola parada que nasceu o golo da igualdade, em que Diogo Lopes cabeceou, mas a bola só entrou depois de ser desviada por Daniel Mendes, que acabou por trair o seu guardião.

A segunda metade foi bem diferente da primeira, já que só deu Benedita! Dois cabeceamentos no mesmo lance, de Élio Alexandre e Patrício, levaram perigo à baliza dos forasteiros, mas valeu a atenção de Rodolfo.

Em dois minutos, Diogo Pereira cabeceou a rasar a trave e Niko atirou forte para defesa segura de Rodolfo. De contra-ataque, Diogo Lopes fez a bola tirar tinta da trave, depois de um bom passe de Rafael.

Em cima do apito final, chegou o merecido golo do Beneditense em mais um lance de bola parada, em que acabou por ser Fábio Parracho a trair novamente o guardião da Moi­ta.

Vitória merecida da equipa da casa, com boa arbitragem do trio chefiado por Fábio Santos.|

Beneditense 2
Diogo Soares; André Justino, Patrício, Élio Alexandre, Guilherme Lopes; Rui Batuto (c), David Mendes, Rafael (Sarrazina, 88’); Diogo Lopes, Diogo Pereira (Niko, 72’), Lucas Grilo (Lucas Guedes, 83’). Não jogaram: Mauro, Afonso Santos, Miguel Peralta, João Matias.
Treinador: Leandro Santos.

Moita do Boi 1
Rodolfo; Daniel Mendes, Fábio Parracho, Michael Santos (c), Zezito; Micael Costa, Daniel Marques (Sandro, 64’), Zé Pedro (Paulito, 86’); Diogo Ribeiro, Pato (Jani, 64’), Valdir. Não jogaram: Duarte, David Cardoso, João do Tôco, Rodrigo.
Treinador: Ricardo Silva.

Parque de Jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: David Alexandre e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Zé Pedro (13’), 1-1 Daniel Mendes (29’, a.g.), 2-1 Fábio Parracho (90+5’, a.g.).
Disciplina: Amarelo a André Justino (52’), Zé Pedro (65’), Zezito (77’), Diogo Ribeiro (87’), Paulito (90+4’).

Texto: Tiago Santos – Diário de Leiria
Foto: Hélder Matias