No sábado, o Marrazes recebeu o vice-líder do campeonato, o SL Marinha, mas não foi além de uma justa igualdade (2-2).

O SL Marinha cedo chegou ao golo, fruto de uma falha de João Paulo, que Cláudio Negão, bem posicionado, aproveitou para abrir o activo.

O Marrazes não se deixou intimidar e, na resposta, Tala, em excelente posição, atirou incrivelmente por cima, quando tinha tudo para fazer o golo. O seu colega Nuno Joaquim mostrou melhor eficácia e pouco depois concluiu com um belo golo, uma magnífica jogada colectiva. Na resposta dos vidreiros, Fábio, numa bela arrancada, também esteve perto do golo.

Numa toada de equilíbrio, foi o Marrazes quem criou perigo quando Duque apareceu na cara de Zé, mas atirou contra o guardião contrário. Na recarga, Nuno Joaquim permitiu uma grande defesa do guarda-redes.

No segundo tempo, o SL Marinha surgiu mais afoito no ataque, explorando a velocidade dos seus homens mais adiantados. Assim, Oliveira, lançado em profundidade, tirou o guarda-redes do caminho, mas Rafa, em cima da linha de golo, evitou o pior. De seguida, novamente Oliveira em destaque a pôr João Paulo à prova (66′).

A igualdade só foi desfeita na sequência de um canto, em que Zimas, no meio da confusão, encostou para o 2-1.

O Marrazes nem teve tempo para saborear a vantagem, já que a resposta do SL Marinha foi imediata com Cláudio Negão (o melhor em campo) a bisar com um remate de muito longe, em que João Paulo não fica isento de culpas.

Já perto do apito final, aconteceu o caso do jogo, num lance que suscitou muitas dúvidas, na área do SL Marinha, em que Nuno Joaquim pareceu ter sido carregado pelas costas, mas o árbitro considerou o lance legal.

Arbitragem tranquila de Paulo Ferrás, dando-se o beneficio de dúvida no alegado pontapé de penálti.|

SCL Marrazes 2
João Paulo, Rafa, Zimas, Élvis (c), José Pedro, Xavi, Duque (Daniel Remigio, 67′), Tala, Danny Figueiredo (Guedes, 57′), Gonçalo (Toni Catarino, 57′) e Nuno Joaquim. Não jogaram: André Bumba, Lagoa, Alex e Rúben Lauro.
Treinador: Bruno Ramusga.

SL Marinha 2
Zé, Joel, Barros (c), Gameiro, Bernardo (Rafael Vitorino, 63′) Cláudio Negão, Pedro, Oliveira, André (Edu, 76′), Carvalhais (Manu, 63′) e Fábio. Não jogaram: Leo, Zé e Diogo Lopes.
Treinador: José Carolino.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Paulo Ferrás. Assistentes: José Mira e José Oliveira.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Cláudio Negão (8′), 1-1 Nuno Joaquim (17′), 2-1 Zimas (75′), 2-2 Cláudio Negão (77′).
Disciplina: Amarelo a Xavi (21′), Cláudio Negão (35′), Daniel Remigido (84′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria