O GD Peniche foi até Marrazes conquistar um triunfo indiscutível por 0-3 e ascender à liderança da Divisão de Honra, num jogo em que a turma de Vítor Martins sustentou a sua vitória mostrando pragmatismo e eficácia.

O Marrazes começou o jogo mais acutilante, mas foi o Peniche quem chegou ao golo quando Ricardo Cardoso cruzou para o coração da área onde apareceu Tiago Ferreira a encostar para o golo inaugural, perante a passividade marrazense.

O Marrazes tentou reagir, contudo o Peniche foi aproveitando os espaços concedidos na defesa contrária para criar perigo, e foi assim que chegou ao golo quando Amar descobriu Paulinho no interior da área, com o avançado a rematar cruzado para o 0-2.

Do lado do Marrazes, a equipa tentava ter posse de bola, mas denotava muitas dificuldades para ultrapassar um Peniche bem organizado e com a lição bem estudada.

Na segunda parte esperava-se uma reacção forte do Marrazes, mas foi o Peniche quem se apresentou mais autoritário em campo. E foi num lance do contra-ataque que os visitantes voltaram a marcar numa jogada em que Telmo Patrício isolou Tiago Ferreira, com o avançado a entregar de bandeja a Paulinho que só teve que empurrar para o fundo das redes.

O Marrazes só conseguiu responder de bola parada com Filipe Almeida a cabecear pouco ao lado após canto de Conca. Pouco depois, o Marrazes voltou a ameaçar o golo após excelente jogada de combinação, mas Miguel Carvalho, na cara de César, não teve a frieza para finalizar.

A equipa da casa continuou a pressionar para minimizar os estragos e esteve perto de o conseguir quando Yassine foi carregado na área por Luís Pinto, com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na conversão, Miguel Carvalho permitiu uma grande defesa a César.

O avançado da casa tentou redimir-se logo de seguida com um remate do meio da rua que por muito pouco não surpreendia o guarda-redes penichense. Até ao final, o Peniche limitou-se a gerir a vantagem, perante um Marrazes que nunca baixou os braços, mas não teve argumentos.

Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado.|

SCL Marrazes 0
Gordalina, Tiago Clemente, Carpete (PS, 61′), João André, Filipe Almeida, Chiquinho, Conca, Miguel Carvalho, David Lopes (c) (André Amaro, 79′), Marcos (Diogo António, 71′), Yassine.
Não jogaram: Marcelo, Tiago Sobreira, Élvis, Tala.
Treinador: Marco Aurélio.

GD Peniche 3
César, Paulo Bernardino (Marco Ramos, 42′), Rui Pinto, Marco Duarte, Ricardo Cardoso, Luis Pinto, Marinho, Amar, Paulinho (João Gaspar, 67′), Telmo Patrício, Tiago Ferreira (João Rodrigues, 80′).
Não jogaram: Gonçalo, Ruben, Carlos.
Treinador: Vítor Martins.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: André Mendes. Assistentes: Diogo Firmino e Domingos Miguel.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Tiago Ferreira (16′), 0-2 Paulinho (30′), 0-3 Paulinho (55′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Ferreira (23′), Marco Duarte (26′), Paulinho (65′), Luís Pinto (77′), Yassine (87′), João Rodrigues (90′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria