O SC Pombal regressou às vitórias frente ao U. Tomar por 0-3, num jogo sem grande história e desinteressante, já que os homens da casa apenas criaram perigo de bola parada.

Aos 10′, a equipa de Tomar dispôs de uma oportunidade com um livre à entrada da área, mas a bola saiu longe da baliza. Na resposta, foi a vez do Pombal criar perigo com um livre batido por Gonçalo em que Pedro Lopes cabeceou, mas João Coutinho agarrou facilmente.

Pouco depois, Duarte fintou dois jogadores do Tomar e rematou ao lado baliza. No minuto seguinte, o guarda-redes Moital colocou a bola na frente e isolou Duarte que tentou o chapéu, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Aos 30′, foi a vez do Tomar ameaçar com Luís Mendes a rematar para uma defesa fácil de Moital. De seguida, num canto batido por Gonçalo, André cabeceou para uma excelente intervenção de João Coutinho.

Na segunda parte, surgiram os golos, com o Pombal a ameaçar por Gonçalo, com um remate em arco, que não passou longe do alvo. De seguida, o guarda-redes do Tomar esteve em evidência ao defender um livre batido por André.

João Coutinho apenas adiou o inevitável, já que no minuto seguinte, Duarte, isolado, inaugurou o marcador.

Pouco depois, na tentativa de aliviar, um defesa do Tomar colocou a bola na própria baliza (0-2).

O Tomar tentou reagir por Hugo Silva que rematou fora de área para uma boa defesa de Moital. Na resposta, André, após um passe em rotura, surgiu isolado a rematar para defesa apertada de Coutinho.

Já perto do final, Edgar Santos surgiu em boa posição, entregando a bola de bandeja para André fazer o 0-3 final.|

Texto e foto: Eduardo Pereira – Diário de Leiria