O SC Pombal recebeu e venceu por claros 4-0 o Estrela de Almeida, lanterna vermelha da série, num jogo em que dominou por completo todas as fases do jogo.

Com uma entrada forte na partida, o Pombal chegou cedo ao golo quando Xikinho se desembaraçou de dois adversários, rematou forte ao poste e, na recarga, Chico bateu o desamparado Daniel.

A pressão alta dos leões foi criando lances de perigo junto da baliza visitante e Figo falhou por pouco a emenda de um cruzamento de Nuno Paulo. No contra-ataque, o Almeida assustou, mas o remate cruzado de Castelo saiu ao lado da baliza de Luís.

A terminar a primeira parte foi a vez de Daniel brilhar ao defender um remate de Figo levando a sua equipa com a desvantagem mínima para o intervalo.

A segunda metade começou com a equipa da cidade raiana encolhida no seu meio campo e foi sem surpresa que o Pombal ampliou a vantagem por intermédio de Figo, num bom remate de meia distância. Dez minutos volvidos, nova assistência de Xikinho, desta vez de livre, para o golo de Leo.

O Almeida ainda reagiu com o inconformado Diego a aproveitar uma falha da defesa, mas foi travado em falta. Na marcação do livre, Diego rematou ao lado.

O Pombal voltou a carregar e fez o 4-0 por Gomes num bom lance individual a fazer um golo de belo efeito. Até final o resultado poderia ter sido dilatado, mas primeiro Eddy, em jogo de estreia, cabeceou por cima da barra e depois Luís Carlos rematou forte, mas ligeiramente ao lado.

Arbitragem de bom nível do trio de Lisboa.|

SC Pombal 4
Luís Rodrigues, Rafa, Vieira (Rodrigo Mendes, 70’), Leo (c), Luís Carlos, Gomes, Xikinho, Nuno Paulo (Mesquita, 59’), Figo, Tiago Ferreira, Chico (Eddy, 75’). Não jogaram: Duarte, Gil, Paulo Rafael, Cardoso.
Treinador: Márcio Rocha.

ACDE Almeida 0
Daniel, Marco, Minorca, João Victor, Lenha (Félix, 75’), Ni, Mike, Castelo (Serginho, 59’), Rico, Piruças (c) (André, 85’), Diego.
Treinador: António Silva.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Ricardo Franco (AF Lisboa). Assistentes: Rui Correia e Vitor Correia.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Chico (11’), 2-0 Figo (63’), 3-0 Leo (67’), 4-0 Gomes (75’).
Disciplina: Amarelo a Rafa (55’), Vieira (62’) e Lenha (71’).

Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: António Mesquita