O SC Pombal alcançou uma vitória difícil na recepção ao ID Vieirense (1-0), seguindo assim na vice-liderança a apenas um ponto do Peniche.

A primeira parte do desafio foi jogada a ritmo lento e sem grande criatividade de parte a parte. Só a espaços o Pombal chegou com perigo à baliza do Vieirense e quase sempre pelo inconformado Gil que primeiro de cabeça proporcionou boa defesa a João Feliciano e depois no seguimento de um livre lateral rematou ao lado.

A estratégia montada por José Dinis sofreu ainda um forte revés, tendo de fazer as três alterações por lesão dos seus atletas, ainda assim a coesão defensiva do Vieirense foi chegando para as investidas do homens da casa, que só de bola parada criaram real perigo.

No regresso das cabines foi o Pombal quem entrou mais forte, e cedo começou a criar perigo, primeiro o recém-entrado Faustino que cruzou para a área, mas Gil falhou o desvio. Depois foi Tiago Gomes quem meteu a bola na área e o mesmo Gil rematou fraco para defesa de João Feliciano.

Ao minuto 65, o Vieirense dispôs de uma oportunidade soberana para abrir o marcador numa grande penalidade a castigar mão na bola de Miguel Cá, mas Bruno Ferreira, na conversão, enviou a bola ao poste.

De canto surgiram as grandes oportunidades para o Pombal na segunda metade, com o inevitável Gil, de cabeça, primeiro a proporcionar a defesa da tarde a João Feliciano e depois a enviar a bola à barra.

O golo surgiu no último lance do desafio por Tiago Gomes a ser o mais esclarecido, já que no meio da confusão, rematou a contar.

A arbitragem ficou manchada pelo segundo amarelo perdoado a Miguel Cá e pelo esticar do tempo de descontos.|

SC Pombal 1
Wagner, Zeca, Miguel Cá, Vumi (Pedro Dias, 63’), Fidalgo (Tião, 70’), João Pinto (c), Padeiro, Tiago Gomes, Simão (Faustino, int.), Ratinho, Gil. Não jogaram: Diogo Rato, Marco, Matos e Filipe.
Treinador: Marco Ferreira.

ID Vieirense 0
João Feliciano, Júlio Gomes (Rodrigo, 38’), Rúben Soares, Bruno Ferreira, André Carvalho, Xano (Bruno Gomes, 34’), Rúben Fernandes, Letra (c), Giovety, André Cruz, João Gomes (João Matos, 20’). Não jogaram: Tiago Amado, Tojeira, Hugo Neto e Pipo.
Treinador: José Dinis.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Élio Simões.
Espectadores: 350. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Tiago Gomes (90+7′).
Disciplina: Amarelo a João Pinto (22’), Rúben Fernandes (25’), Vumi (38’), Bruno Gomes (54’), Miguel Cá (62’), André Carvalho (78’), Letra (85’), Ratinho (88’), Giovety (90’) e João Feliciano (90+5′).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria