O Caldas SC deu um importante passe rumo à manutenção no Campeonato de Portugal ao vencer o Vilafranquense por 2-1.

Com uma primeira parte de grande categoria por parte do Caldas, o jogo, neste período, foi de sentido único, mas apesar de atacar muito, a turma da casa definia mal o seu ataque, contando com um número exagerado de lances anulados por fora-de-jogo.

Perante a apatia do Vilafranquense, o Caldas abriu o marcador na sequência de um livre para a área em que o guarda-redes saltou para agarrar a bola, mas chocou com Johnny, acabando por largar a bola. Assim, o avançado assistiu Luís Farinha para o golo.

Pouco depois, o Caldas aumentou a vantagem na sequência de uma bola parada, em que Luís Farinha rematou forte para a defesa incompleta de Tiago, com Rui Almeida a ganhar o ressalto e a ser travado em falta por Ruben. O árbitro apontou para o castigo máximo, com Johnny a aproveitar para fazer o 2-0 na marca dos 11 metros.

Na segunda parte, o Vilafranquense foi à procura do golo, mas encontrou pela frente um Caldas muito bem organizado. Os visitantes apenas em cantos e cruzamentos conseguiam furar a muralha contrária, mas o melhor que conseguiu foi dois remates à figura.

Só no período de compensação é que o golo apareceu, na sequência de um canto, com Denis a fixar o resultado em 2-1.|

Caldas SC 2
Luís Paulo, Juvenal, Militão, Almeida (c), Clemente, André Santos, Paulo Inácio, Tonicha (Marcelo, 60’), Nuno Januário (Alexandre Cruz, 84’), Johny, Luís Farinha (João Rodrigues, 72’).
Treinador: José Vala.

UD Vilafranquense 1
Tiago, Ruben (Bruno Fernandes, 59’), Miguel Lourenço, Denis, Charles, Diogo Izata, Sereno (c) (Barbosa, 59’), Alfa (David, 74’), Figo, Marocas, Fábio Freire.
Treinador: Filipe Coelho.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Hugo Silva (Santarém).
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Farinha (32′), 2-0 Johny (44’, g.p.), 2-1 Denis (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Ruben (43’), Alfa (65’), Clemente (68’), Juvenal (87’).

Texto e foto: Joel Ribeiro – Diário de Leiria