O GDR Boavista venceu com justiça o UR Mirense por 3-2 num jogo em que o marcador sofreu várias reviravoltas.

A fase inicial da partida teve pouco interesse, com muitos passes errados pelas duas equipas. Só perto do quarto de hora surgiu o primeiro remate, num livre directo de Márcio Filipe que o guarda-redes Nuno desviou para canto com dificuldade.

Sem que nada o fizesse prever, o Mirense chegou ao golo, num lance que a equipa da casa ficou a pedir que o adversário colocasse a bola fora por estar um jogador deitado no relvado, contudo o jogo continuou e Zezé assistiu Kiko que inaugurou o marcador.

Até ao intervalo, a Boavista teve um ligeiro ascendente sobre o adversário, mas os remates de Nhó e Márcio Filipe não chegaram para assustar o guardião forasteiro.

A Boavista entrou muito forte na segunda metade e, em 15 minutos, virou o resultado, com os golos de Luís Lopes e Miguel Silva, que atiraram a contar, ambos no coração da área.

O Mirense tentou reagir, e uma perda de bola do meio-campo da Boavista deu a possibilidade a Kiko de empatar novamente a partida, com um remate de belo efeito de fora da área.

Mas quando a equipa visitante já jogava para assegurar o empate, apareceu Paulo Ferreira, dentro da área a encostar para o 3-2 final, após uma boa combinação entre Miguel Silva e Lukas à direita do ataque.

Logo a seguir, o conjunto da casa quase aumentou num cruzamento/remate de Lukas que saiu a rasar a trave.

Já em tempo de descontos, o Mirense podia ter empatado, num remate de ressaca de Tiago, defendido com bastante dificuldade por João Dias.

O trio de arbitragem chefiado por Fábio Santos esteve bem, apesar de algumas críticas de ambos os lados. |

GDR Boavista 3
João Dias; Márcio Filipe (Paulo Ferreira, 75’), Tiago Oliveira, Ricardo Godinho, João Cardoso; Nhó, Pedro Costa (João Oliveira, 81’), Luís Lopes (c); Miguel Silva, Simão, Lukas (Nélson Carvalho, 90+1’). Não jogaram: Luís Gaspar, Tiago Rodrigues, Gonçalo Santos.
Treinador: Paulo Santos.

UR Mirense 2
Nuno; Kevin (Coutinho, 61’), Diogo Fonseca, Cuba, Crespo; Diogo Caetano, Tiago, Paulo Xavier (Gonçalves, 61’), Pardal (Fojo, 81’); Zezé, Kiko. Não jogaram: Doni, Diogo Amaro, Bernardo. Treinador: Balela.

Campo da GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: Ricardo Morgado e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Kiko (16’), 1-1 Luís Lopes (48’), 2-1 Miguel Silva (58’), 2-2 Kiko (74’), 3-2 Paulo Ferreira (87’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Caetano (17’), Zezé (50’), Cuba (69’), Márcio Filipe (70’), Pedro Costa (80’), Paulo Ferreira (90+3’), Nuno (90+3’), Diogo Fonseca (90+3’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria