Num belo espectáculo de futebol, o SC Pombal derrotou a Pelariga por 2-3, num jogo que registou dois belíssimos golos de Tiago Tavares, um dos melhores jogadores do distrital leiriense.

O encontro começou logo com o golo do SC Pombal, através de uma grande penalidade bem assinalada por Pedro Narciso a castigar falta de Digo sobre Gil Eanes, que teve de abandonar o terreno de jogo por queixas na zona da clavícula. Chamado a converter, Diogo Padeiro inaugurou o marcador.

Os leões do Arunca cresceram na partida e, nos primeiros 45 minutos, tiveram três oportunidades claras de golo. A Pelariga apenas na sequência de um livre criou perigo por Digo, com defesa atenta de Wagner.

Ao intervalo, o resultado premiava a melhor equipa na primeira metade. No segundo tempo, a Pelariga entrou melhor e Wagner teve que se aplicar para evitar a igualdade. Pouco depois, o golo surgiu mesmo e que golo, com Tiago Tavares a selar o empate.

O mesmo jogador, ao minuto 53, disparou um ‘míssil’ que só parou no fundo das redes de Wagner, confirmando a reviravolta.

Na resposta, os leões do Arunca acabaram por chegar ao empate por Miguel Cá, numa altura em que a Pelariga tinha sinal mais na partida.

A partir daqui, os visitantes foram a equipa mais perigosa, enquanto a Pelariga sempre que podia tentava incomodar o último reduto do SC Pombal.

O golo da vitória dos leões acabou por surgir a seis minutos do final por Ayrton, após uma transição rápida em que o jovem jogador bateu Róis.

Até ao final, ambas as equipas procuraram o golo, mas o resultado não se alterou. Pedro Narciso realizou um trabalho regular, contudo a nível disciplinar foi demasiado diplomático. |

GD Pelariga 2
Róis, Frade, Gui, Digo e Joel (Júnior, 86′), Linas (Zé Pedro, 76′), Ivo, Camisas, Santoalha (Edgar, 40′); Tiago Tavares e Stéphane. Não jogaram: Nuno Viseu, Flávio e Damien
Treinador: Nuno Pereira.

SC Pombal 3
Wagner, Zeca, Miguel Cá, Vumi e Paulo Martins; João Pinto, Pedro Dias, Pedro Faustino e Tiago Gomes (Tião, 68′), Gil Eanes (Marco, 3′) (Ayrton (74′) e Diogo Padeiro. Não jogaram: Diogo Rato, Fidalgo, Felipe e Simão.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: Pedro Narciso.
Espectadores: 400. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Diogo Padeiro (3′), 1-1 Tiago Tavares (48′), 1-2 Tiago Tavares (53′), 2-2 Miguel Cá (65′) e 2-3 Ayrton (84′).
Disciplina: Amarelo a Marco (9′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen