No passado sábado, o SCL Marrazes recebeu Nazarenos e não foi além de um empate (2-2), mesmo tendo jogado mais de 20 minutos com três jogadores a mais. A haver um vencedor teria forçosamente que ser a equipa visitante, pela atitude demonstrada em quase toda a partida, no entanto o empate também se aceita.

A partida até começou bastante equilibrada, com remates para ambos os lados. Aos poucos começou a notar-se algum domínio do Nazarenos, com André Vigia a inventar uma grande jogada, e a oferecer o golo, mas nem Alexandre Lança nem Rafael Machado conseguiram desviar para o fundo da baliza, quando tinham tudo para o fazer.

Em contra-ataque, o Marrazes foi chegando à frente, primeiro Luís Dinis cabeceou por cima, após grande jogada de Nuno Joaquim e, pouco depois, surgiu o golo dos pés de Rafael Guedes que rematou fraco, a bola desviou em Rui Veríssimo e traiu Francisco.

O Nazarenos não baixou os braços e continuou a ter mais domínio, só que não conseguia materializar em golos. Prova disso foi um livre perigosíssimo de André Vigia que saiu a milímetros do ferro e uma brilhante jogada entre Alexandre Lança e André Vigia, com o capitão a fazer o mais difícil, atirando por cima.

A segunda metade voltou a começar equilibrada com um remate para cada lado. Primeiro Samuel, no coração da área, atirou forte para defesa a dois tempos, e depois Luís Dinis tirou tinta do poste ao rematar colocado, quando se encontrava isolado.

Um pouco contra a corrente do jogo o Marrazes fez o 2-0, por Nuno Joaquim, na transformação de uma grande penalidade.

Mesmo com um homem a menos, o Nazarenos quase chegou ao golo quando André Vigia viu o seu remate desviar na barreira e trair João Silva, mas a bola saiu a centímetros do poste. Na sequência do canto, Pedro Frazão reduziu a desvantagem (2-1).

De seguida, Francisco manteve o Nazarenos ligado ao jogo ao evitar três golos certos, primeiro ao sair de forma destemida aos pés de Nuno Joaquim e depois, já em tempo de compensação e com a sua equipa reduzida a oito homens, evitou por duas vezes o golo de Matheus.

Na última jogada da partida, uma infantilidade de Rafael Agostinho deu a possibilidade de Alexandre Lança empatar a partida através da conversão de uma grande penalidade. João Silva ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, o avançado nazareno não falhou.

Arbitragem com alguns erros, mas sem qualquer influência no resultado.|

SCL Marrazes 2
João Silva; Rafael Agostinho, Zimas (c), Diogo Pires, Gonçalo Gomes (José Pedro, 90+4’); Daniel, Rabia, Luís Dinis (Daniel Remígio, 90+4’); Filipe Duque (Matheus, 76’), Rafael Guedes (Toni Catarino, 76’), Nuno Joaquim (João Lagoa, 90+4’). Não jogaram: André Carvalho, Rúben Lauro.
Treinador: Bruno Ramusga.

GD Nazarenos 2
Francisco; Rui Veríssimo, Pedro Frazão, Filipe Matias, André Piló; Miguel Fernandes, Samuel, Leitão; André Vigia (c), Rafael (Francisco Mota, 46’), Alexandre Lança. Não jogaram: Limpinho, Ivo Silvério, Bernardo, João Diogo, João Carvalho, Hugo Fonseca.
Treinador: Henrique Silva.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Nelson Pereira. Assistentes: Rudy Silva e João Carvalho.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rui Veríssimo (38’, a.g.), 2-0 Nuno Joaquim (59’), 2-1 Pedro Frazão (64’), 2-2 Alexandre Lança (90+7’, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Rui Veríssimo (39’), Diogo Pires (51’), Filipe Matias (59’ e 61’), Daniel (67’), Rafael Agostinho (68’ e 90+6’), André Vigia (73’ e 73’), Miguel (83’). Vermelho por acumulação a Filipe Matias, André Vigia, Rafael Agostinho. Vermelho directo a Francisco Mota (72’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria