Num jogo morno e com poucas oportunidades de golo, o SL Marinha venceu o GD Guiense por 1-0, e continua na perseguição ao líder o GC Alcobaça, com um golo de Rafa Santos a fazer a diferença.

A jogar em casa, o SL Marinha entrou melhor e começou a acercar-se da baliza de Rúben. Assim, aos 17′, numa jogada de insistência de Fábio Lucas, a bola sobrou para Rafa Santos que aproveitou e inaugurou o marcador.

Em desvantagem, a equipa de Tiago Marques procurou reagir, passou a ter mais bola e paulatinamente foi começando a dividir o jogo com a formação da casa. Ainda assim, o jogo concentrava-se essencialmente a meio-campo, com as ocasiões de golo a escassearem. Só aos 38′, Márcio causou algum perigo, mas o cabeceamento saiu a figura de Zé.

A etapa complementar começou na mesma toada: futebol muito mastigado, com pouca objectividade atacante de parte a parte, e com as defesas a conseguirem superiorizar-se aos ataques. Ainda assim, o Guiense foi fazendo pela vida, procurando arriscar mais para acercar-se da baliza de Zé, perante um SL Marinha ‘cínico’, que procurava arriscar só o necessário, jogando com o relógio e com a vantagem que dispunha.

Assim, só aos 78′ surgiu novamente um lance de algum perigo, com Zé a falhar a intercepção num canto, mas o ataque do Guiense não fez melhor e o lance acabou por perder-se.

Com o jogo mais partido, aos 87′, foi Rafa Santos quem conseguiu um bom lance, mas, em boa posição, acabou por escorregar e jogar a mão na bola, pelo que resultado acabaria por não se alterar.

Vitória justa do SL Marinha que, num jogo fraco, foi ainda assim quem esteve sempre mais perto do golo, perante uma boa equipa do Guiense, que nunca se deu por vencida e tudo fez para mudar o rumo dos acontecimentos.

Excelente arbitragem do trio comandado por Fábio Piló.|

SL Marinha 1
Zé, Rafael Vitorino, Barros, Diogo Lopes (Manu, 68′), Cláudio, André Vitorino, Pedro Silva (c), Fábio Lucas, Gameiro, Bernardo, Rafa Santos. Não jogaram: Léo, Edu, Hugo, Ribeiro
Treinador: José Carolino.

GD Guiense 0
Rúben (c), Dima, Diogo Marques, Maurício, Alex, Loureiro (Azinheiro, int.), Ima (Tiago Gonçalves, 78′), Dennis (Ricky, 55′), Márcio, João Pedro, Tiago Marques (Sousa, int.). Não jogaram: Souto.
Treinador: Tiago Marques.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Fábio Piló. Assistentes: Nuno Cadete e Bruno Vicente.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rafa Santos (17′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Lucas (50′) e Zé (78′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria