O SC Pombal não conseguiu desfazer o nulo na deslocação ao terreno do Vigor Mocidade e continua assim na luta pela permanência.

O jogo começou com uma grande oportunidade para os da casa, quando Duarte falhou uma recepção de bola e, na atrapalhação com o guardião, Rafael não aproveitou e permite o alívio da defensiva leonina. Na resposta, foi Marcos quem esteve perto do golo, mas os dois remates encontraram sempre pela frente pernas dos defensores contrários.

A maior pressão atacante dos leões do Arunca esbarravam constantemente numa grande agressividade do meio-campo e linha defensiva do Vigor, que contava com o critério largo da arbitragem para escapar a sanções disciplinares. De bola parada, o Pombal chegaria ao golo, num livre batido por Gomes, em que Leo marcou de cabeça, mas o lance foi invalidado por alegado fora de jogo, numa decisão polémica do trio de arbitragem que gerou fortes protestos.

Para a segunda metade o Vigor lançou Xavier e este foi o primeiro a criar perigo pela esquerda, mas Duarte, atento, defendeu seguro o remate cruzado. Na resposta, surgiu a melhor oportunidade de golo do desafio, quando Luís Carlos rompeu pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado, em que Rafinha, com tudo para finalizar, chutou contra um defensor. Na transformação do canto, Cardoso ganhou nas alturas e o cabeceamento ainda tirou tinta ao poste de Miguel.

O jogo foi endurecendo e as oportunidades de golo tardavam em surgir. A maior criatividade dos pombalenses era contrariada pela grande agressividade do Vigor e a luta no meio-campo era intensa. Ainda assim, de livre, Tiago Ferreira – grande exibição -, ainda assustou, mas Miguel defendeu seguro.

Até final destaque para Xikinho que, num lance em que saltou com um adversário, sofreu uma cotovelada que o deixou estatelado no chão. O jogador leonino perdeu os sentidos, mas tudo não passou de um susto, depois de ter sido transportado para o hospital.

Arbitragem irregular, muito permissiva no campo disciplinar e com influência directa no resultado pelo golo que nos parece mal anulado.|

GR Vigor Mocidade 0
Miguel, João Ferreira, Guiné, Gonçalo, Marcos Cruz (c), Wesley, Bruno, José Marques (Leonardo, 75’), Rafael (João Rodrigues, 65’), João Teixeira e Humberto (Xavier, int). Não jogaram: Henrique, José Gomes, Elias e Maia.
Treinador: Francisco Sousa.

SC Pombal 0
Duarte, Alex, Leo, Cardoso (Rodrigo Mendes, 57’), Xikinho (Nuno Paulo,83’), Luís Carlos, Gomes, Marcos (c), Tiago Ferreira, Figo e Rafinha (Chico, 68’). Não jogaram: Luís Rodrigues, Gaby, Gil e Eddy.
Treinador: Márcio Rocha.

Complexo Desportivo do Vigor, em S. Martinho do Bispo, Coimbra
Árbitro: Fábio Loureiro. Assistentes: Luís Ramos e Sérgio Ramos.
Espectadores: 120.
Disciplina: Amarelo a Gomes (37’), Marcos (38’), José Marques (62’), João Rodrigues (69’), João Ferreira (70’), Kikinho (75’) e Rodrigo Mendes (90+3’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria