O Pombal não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Vigor, adversário que luta também pela manutenção.

O Vigor apresentou-se em Pombal com uma estratégia de futebol directo, explorando o poderio físico dos seus homens mais adiantados, em contraponto com um futebol mais apoiado e de circulação de bola da formação leonina.

Durante os primeiros minutos o equilíbrio imperou, mas com maior perigo por parte do Vigor fruto sobretudo das arrancadas de Xavi, e foi assim que chegou ao golo, com Xavi, na força, a ultrapassar a linha defensiva pombalense e a servir Bruno que só teve de encostar para abrir o marcador.

O golo teve o condão de despertar os homens da casa que chegaram ao empate pouco depois na sequência de um canto, em que Xikinho ganhou nas alturas, fazendo um golo de belo efeito.

Na jogada seguinte deu-se o caso do jogo quando o SC Pombal chegou ao golo, mas o árbitro anulou por pretensa falta sobre o guarda-redes.

A segunda metade trouxe um Pombal mais dominador e a ocupar por completo o meio-campo visitante, criando logo cedo uma soberana oportunidade com Rafinha a surgir na cara de Ricardo, mas o remate embateu no guardião.

Apesar do forte caudal ofensivo dos leões a bola teimava em não ultrapassar a linha de golo. Até final Vasco serviu Tiago Ferreira e este rematou por cima. Logo de seguida, o mesmo jogador foi derrubado pelo guardião visitante fora da área o que ditou a sua expulsão, mas mesmo em superioridade o Pombal não conseguiu desfazer o empate.

Arbitragem fica manchada pelo golo mal anulado à equipa da casa.|

SC Pombal 1
Luís Rodrigues, Gomes, Cardoso, Xikinho (c), Vieira (Nuno Paulo, 78’), Luís Carlos, Rodrigo, Gabi (Vasco, int), Figo, Tiago Ferreira e Rafinha (Marcos, 67’). Não jogaram: Duarte, Gonçalo, Paulo Rafael e Chico.
Treinador: Márcio Rocha.

GR Vigor Mocidade 1
Ricardo, Humberto, Wesley, Rosa (c), Cruz, Marques, João Rodrigues (Gonçalo, 76’), Pedro Leão (João Teixeira, 63’), Bruno (João Ferreira, 56’), Xavier e Elias. Não jogaram: Miguel, Maia, Rafa e Guiné.
Treinador: Quim Gonçalves.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: João Pinto (Lisboa). Assistentes: Bruno Cunha e Pedro Malheiro.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Bruno (32’), 1-1 Xikinho (38’).
Disciplina: Amarelo a Rosa (62’), Marques (74’),Tiago Ferreira (74’), Wesley (78’). Vermelho directo a Ricardo (81’) e Rodrigo (90+4′).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria