O Marinhense defrontou o ‘lanterna vermelha’ e venceu por esclarecedores 0-6 o Castelo de Vide. Conscientes de que só a vitória permitia ao clube da Marinha Grande manter o sonho da manutenção, a equipa entrou no encontro decidida a resolver rapidamente e, desta forma, tentar marcar cedo.

Assim, ainda antes de se completarem os primeiros dez minutos de jogo, chegou à vantagem através de Coelho.

Os anfitriões acertaram as marcações e equilibraram a partida. O jogo perdeu fulgor, passou a ser muito disputado no miolo e baixou a qualidade do futebol praticado por ambas as equipas.

No regresso das cabines, o jogo manteve a mesma dinâmica. Contudo, foram os vidreiros que beneficiaram de mais espaço no seu sector ofensivo, chegando ao golo através de Alexandre (0-2).

A partir daqui a estória do encontro resume-se aos golos do Marinhense. Primeiro foi Pedro Domingues que chegou aos 0-3 na transformação de um pont­apé de livre sobre a esquerda. Depois foi Ricardo que ampliou o marcador e, dois minutos depois, bisou. Finalmente, Luisão fechou a contagem, já em período de descontos. Apesar da vitória, o Marinhense vai disputar o jogo de encerramento do campeonato contra o líder Alverca, com a ‘calculadora na mão’.

O trio de arbitragem, que se deslocou de Castelo Branco, efectuou um bom trabalho.|

AD Castelo Vide 0
André Almeida, Abel, Henrique Tomé, Daniel (Turibía, 55’), David, Relvas, João Silva, Neto, Bernardo (c), Miguel (Guilherme, 83’), Galão (José Paulo, 79’). Não jogaram: Ruben, Xavier, Cunha.
Treinador: Nuno Macedo.

AC Marinhense 6
Jorge, Carpinteiro, Luisão, José Miguel (C), Edgar, Vítor (Tomás, 45’), Alexandre, Pedro Domingues, Fábio, Botas (Ricardo, 35’), Coelho (João Luís, 65’). Não jogaram: Gonçalo Matos, Pedro Rodrigues, Dilan, Rudi.
Treinador: Falé.

Campo Municipal de Castelo de Vide
Árbitro: Hélio Tavares (Castelo Branco). Assistentes: Ângelo Gomes e Daniel Vicente.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Botas (8’), 0-2 Alexandre (55’), 0-3 Pedro Domingues (62’), 0-4 Ricardo (72’), 0-5 Ricardo (74’), 0-6 Luisão (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Abel (75′).

Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Paula Marina