Na manhã de domingo, o GRAP recebeu o SC Pombal e acabou por ser derrotado por 0-1, vendo-se agora obrigado a partilhar a liderança da Divisão de Honra Distrital de Iniciados com a equipa B da UD Leiria.

Numa primeira metade muito pobre, o GRAP dispôs apenas de um lance de relativo perigo para a baliza de Alexandre Duarte, numa boa jogada individual de Guilherme Henriques cortada no momento certo por Afonso Martins.

Do outro lado, o SC Pombal desperdiçou duas ocasiões para abrir o activo. Primeiro, Pedro Gonçalves atirou muito perto num remate à entrada da área, e depois Afonso Rebelo negou o golo a Sérgio Domingos com uma mancha fantástica, após falha da defesa da casa.

A segunda metade revelou-se bastante mais animada, quando logo a abrir Sérgio Domingos ganhou em velocidade a Alexandre Silva e, na cara de Afonso Rebelo, não deu hipóteses e fez o 0-1.

Pouco depois, uma boa combinação entre Ricardo Crespo e Sérgio Domingos podia ter resultado no ‘bis’ do avançado visitante, mas o guardião da casa fez a defesa da partida.

Só após o meio do segundo tempo é que o GRAP ‘acordou’ e foi à procura do golo do empate, mas os remates de Guilherme Henriques e Gonçalo Ribeiro não levaram a melhor direcção.

Pouco depois, gritou-se golo quando Francisco Silva, de canto directo, quase colocou a bola no fundo da baliza, valendo a atenção de Alexandre Duarte que acabaria por evitar a recarga do autor do canto.

O GRAP continuava a carregar e quase chegou ao empate em mais dois lance de muito perigo, no entanto, os remates de Miguel Simões e Jimmy Ribeiro passaram a centímetros do ferro.

Já em tempo de compensação o conjunto forasteiro quase fez o 0-2, na sequência de um canto, em que Simão Lopes foi o mais esclarecido no meio da confusão e atirou a bola à trave.

Devido à entrada do GRAP de forma ‘adormecida’ para o segundo tempo, o resultado acaba por ser justo numa partida com uma actuação muito boa de Paulo Encarnação e seus pares.|

GRAP 0
Afonso Rebelo; Ricardo Ribeiro, Duarte Marques (c), Alexandre Silva (Alexandre Monteiro, 45’), Frederico Vieira (Francisco Silva, 53’); João Baptista, Miguel Simões, Gonçalo Ribeiro; Tiago Lopes, Mateus Carreira (Jimmy Ribeiro, 45’), Guilherme Henriques. Não jogaram: Tiago Ribeiro, Lourenço Henriques, Luís Ferreira, Alexandre Cordeiro.
Treinador: Luiz Carlos.

SC Pombal 1
Alexandre Duarte; Diogo Godinho, Bernardo Henriques, Afonso Martins, Rodrigo Silva; Cristiano Duarte, Alexandre Rodrigues, Simão Lopes; Sérgio Domingos, Pedro Gonçalves (Tomás Santos, 50’), Ricardo Crespo. Não jogaram: Gonçalo Venâncio, Gabriel Marques, Diogo Abreu, Francisco Cordeiro, Eduardo Ferreira.
Treinador: José Olival.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Paulo Encarnação. Assistentes: Telmo Rodrigues e Daniel Alexandre.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Sérgio Domingos (40’).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria