Na tarde bastante quente de domingo, Moita do Boi e Atouguiense proporcionaram um espectáculo agradável aos muitos adeptos que se deslocaram ao Campo da Guarita, com a vitória (4-2) a recair, de forma justa, para a equipa da casa que, ao longo dos 90 minutos, foi mais consistente, contra uma equipa que cometeu erros inadmissíveis a este nível.

Começou melhor a Moita do Boi que podia, logo aos 5 minutos, inaugurar o marcador por Diogo Ribeiro que, isolado frente a Camacho, permitiu a defesa do guarda-redes visitante.

Com o passar do tempo, o Atouguiense acertou as marcações, mas foi a Moita do Boi que chegou ao golo, após uma grande penalidade cometida por Camacho. Na conversão do castigo, Diogo Ribeiro não perdoou e fez o primeiro golo da partida.

Este golo fez despertar o Atouguiense que passou a ter um maior controlo da partida, criando duas boas situações para igualar. Depois das ameaças, o golo surgiu mesmo também na sequência de uma grande penalidade a castigar uma mão desnecessária do defensor da equipa da casa. Chamado a converter, Raul empatou a partida.

Na segunda parte, o recém-entrado Diabo teve uma excelente incursão pelo corredor esquerdo e serviu Ruben Filipe que, com um excelente remate, colocou o Atouguiense na frente do marcador.

Após o golo, a Moita do Boi assumiu o controlo da partida e beneficiou do desnorte inexplicável do Atouguiense, que errava passes atrás de passes, o que criava grandes dificuldades na sua construção de jogo.

Adivinhava-se o golo do empate a qualquer momento, mas Camacho foi adiando com algumas excelentes intervenções. Contudo, o guarda-redes visitante acabou por ser batido num cruzamento remate de Diogo Ribeiro, com o avançado a bisar na partida e a deixar de novo tudo empatado.

Depois do golo, o Atouguiense voltou a reagir e criou mais duas situações claras de golo, mas os seus avançados não conseguiram concretizar.

Como normalmente quem não marca sofre, Dani aproveitou o cruzamento do seu colega para colocar de novo a Moita do Boi na frente do marcador.

Já em cima do minuto 90 mais um golo caricato, quando, após um canto onde o atacante da Moita do Boi rematou de cabeça à barra, a bola bateu nas pernas de Camacho e entrou directamente na sua baliza, confirmando a vitória da turma de Ricardo Silva por 4-2.

Boa arbitragem de Gonçalo Carreira.|

Moita do Boi 4
Rodolfo, José Domingos, Paulo Jorge, Calixto (c), Parracho, Diogo Ribeiro, José Pedro (Russo, 60′), Alexi, Pedro Santos, Mickael (Dani, 70′) e Jani (Daniel Marques, 78′). Não jogaram: Luis Miguel, Daniel, Mario Jorge e Roberto.
Treinador: Ricardo Silva.

GD Atouguiense 2
Camacho, Romeu, Jonathan, Nuno Doirado (Diabo, 45′), Bruno Costa (Marco, 70′), Ruben Filipe, Vasco Glória, Raul Lino, João André, e Luis Gonzaga. Não jogaram: João Bruno e Flávio.
Treinador: Paulo Neves.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Diogo Ribeiro (30′, g.p.), 1-1 Raul (40′, g.p.), 1-2 Ruben Filipe (48′), 2-2 Diogo Ribeiro (65′), 3-2 Dani (77′), 4-2 Camacho (90′, a.g.).
Disciplina: Amarelo a Camacho (30′), Raul (40′), José Pedro (50′), Marco (72′), Jonathan (79′) e Paulo Jorge (85′).

Texto e foto: Carolina Neves – Diário de Leiria