O SCL Marrazes abriu a Divisão de Honra da melhor maneira ao vencer o recém-promovido Figueiró dos Vinhos por 3-0, num jogo em que a turma da casa apenas na segunda parte justificou o triunfo, perante um adversário com poucos argumentos.

O jogo começou animado com oportunidades para as duas equipas. Ainda assim, o primeiro sinal de perigo pertenceu ao Figueiró com Luís Ferreira, já dentro da área, a tirar um adversário da frente e a rematar para defesa atenta de Gordalina.

Respondeu o Marrazes num lance de bola parada em que Yassine acreditou até ao final e serviu Nélson Brites que, solto de marcação, cabeceou por cima.

Aos poucos, o Marrazes foi ganhando algum ascendente e após uma boa jogada de combinação, Yassine apareceu isolado, mas Didi fez uma defesa extraordinária.

Depois de uma primeira parte algo monótona, o segundo tempo foi bem diferente com o Marrazes a surgir bem mais acutilante. Assim, ficou muito perto do golo num livre batido para a área por Faustino, com João André a ganhar o ressalto, mas a rematar à barra da baliza figueiroense.

A meio da segunda parte foi a vez de Nélson Brites tentar a meia distância com Didi a corresponder com uma boa defesa para canto.

Depois das ameaças o golo surgiu mesmo: Miguel Carvalho cabeceou à barra, mas, aproveitando um mau alívio da defesa visitante, Pedro Faustino executou um pontapé de bicicleta em que a bola só parou no fundo das redes.

Pouco depois, o Marrazes ‘matou’ o jogo com Miguel Carvalho a cruzar na perfeição para Marcos rematar de primeira para o 2-0.

Já perto do final foi a vez de David Lopes fazer o gosto ao pé ao tirar um adversário do caminho e a rematar sem hipóteses para Didi.

Em suma, o SCL Marrazes, em 11 minutos, resolveu um jogo que prometia complicar-se, e que contou com arbitragem globalmente positiva de Pedro Narciso.|

SCL Marrazes 3
Tiago Gordalina, Fred Machado, João André, Chiquinho, Filipe (Tala, 65′), Nélson Brites, Tiago Clemente, Pedro Faustino (David Lopes, 77′), Marcos (Hugo Monteiro, 87′), Yassine, Miguel Carvalho (c). Não jogaram: Marcelo, Conca, Nuno Joaquim, Carpete.
Treinador: José Vala.

AD Figueiró dos Vinhos 0
Didi, Kineta, Francisco, Luís Pedro, Flechas, Beto (c) (Mátine, 67′), Ivan, Luís Ferreira, Marcelo, Rafa (Russo, 60′), Pilas (Hingá, 58′). Não jogaram: Guilhas, Tó Alexandre, Ferreira, Jeta.
Treinador: António Gonçalves.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Pedro Narciso. Assistentes: David Domingos e Telmo Capitaz.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Pedro Faustino (75′), 2-0 Marcos (78′), David Lopes (86′).
Disciplina: Amarelo a João André (8′), Beto (44′), Pilas (47′), Luís Pedro (50′), Filipe Almeida (53′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria