GC Alcobaça 4
Miguel Santos, Tomás Santos, Marco Brites, Francisco Carlinhos, Guilherme Vitorino, Nuno Carreira, Duarte Martins (c)(Alexandre Bem, 82′), Samuel Lopes, Franscisco Matias(João Pimentel, 75`), Vladys e José Calanga (Gonçalo Reis, 56`).
Não jogaram:Eduardo Brimbote, Júlio Silva, Rui Cordeiro, Gonçalo Reis
Treinador:Paulo Brites
.
Futebol Benfica 2
Rodrigo, Augustus (Jone, 67`), Tiago Reis, David (Ema, 56`), Ching, Digo Matos (c), (Nuno 39`), João Gonçalves, Gonçalo Pinto, André, Leonardo e Leandro.
Não jogaram:Diogo, Sérgio, Piro, Delfim.
Treinador:Hélder Clara
.
Estádio Municipal de Alcobaça.
Árbitro: Diogo Alexandre.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Duarte Martins (8’), 2-0 Samuel (10’), 2-1 Gonçalo Pinto (44’), 3-1Vladys (60’), 3-2 Nuno e 4-2 João Pimentel (90`).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo Pinto (44’) e Ching (90’).
.
Foi uma boa partida de futebol a que colocou frente a frente os júniores do Ginásio de Alcobaça e do Futebol Benfica, com o colectivo alcobacense a ganhar por 4-2. A equipa de Alcobaça foi, aliás, a que entrou melhor em jogo, e logo aos 8′ minutos o capitão Duarte Martins, numa insistência na área da equipa visitante, leva a melhor e abre o activo. Um golo que levou a Futebol Benfica a subir no terreno, mas a resposta veio novamente por um rápido contra ataque pela zona frontal onde surgiu sozinho Samuel a assinar um bonito golo de bandeira. No banco dos lisboetas, o técnico Hélder Clara tentava fazer ajustamentos mas o perigo rondava a baliza de Rodrigo, que, aos 30′ minutos, assina a defesa da tarde desviando uma bola quando já se gritava golo nas bancadas. Já perto do intervalo, o juiz açoreano foi ‘amigo’ ao perdoar um derrube na área dos encarnados que conseguiriam reduzir pouco depois, quando o guardião alcobacense Miguel Santos derrubou Gonçalo Pinto. Na conversão da grande penalidade, o mesmo jogador reduziu para a diferença mínima. Na segunda parte foi o Futebol Benfica que entrou mais atrevido e obrigou o guardião alcobacense as várias defesas de grande qualidade. Com meia ainda para jogar, ambos os técnicos mexeram nos bancos, mas foi o Ginásio de Alcobaça quem apresenta melhor jogo – na marcação de um canto, a bola pingou ao segundo poste e o avançado Vladys aumentou para 3-1. Ainda se festejava o bonito golo e já o Futebol Benfica respondia na baliza contrária, reduzindo para a diferença mínima que viria a ser desfeita já perto do final, quando João Pimental, na área da equipa visitante, saltou mais alto e fixou o resultado em 4-2, números que premeiam a equipa mais lutadora e mais eficaz na finalização. Boa arbitragem da equipa que viajou desde os Açores.

Fernando José – Diário de Leiria