Os juniores do Marinhense venceram na tarde de sábado o GRAP por uns convincentes 0-5, juntando a este resultado uma excelente exibição.

Num jogo que começou dividido, foi o Marinhense que procurou mais a vantagem através de boas combinações e velocidade nas alas. O Marinhense ameaçou aos 10’ com um bom passe em profundidade de Ricardo Duarte que desmarcou Bruno Gomes, mas este rematou para uma boa defesa de Afonso Barros.

Os visitantes chegaram ao golo pouco depois: bola nas costas da defesa do GRAP, Afonso Barros saiu-se mal e permitiu que Bruno Gomes isolasse Ricardo Duarte que só teve que encostar. A primeira parte chegou ao fim com a superioridade do Marinhense e a dificuldade do GRAP em construir o jogo a serem evidentes.

O segundo tempo começou com uma entrada fulgurante do Marinhense, que marcou três golos em apenas quatro minutos. Aos 47’, em mais uma bola colocada nas costas da defesa contrária, o guarda-redes do GRAP voltou a sair-se mal e Ricardo Duarte aproveitou para bisar na partida. No minuto seguinte surgiu, o 0-3 surgiu numa grande arrancada de Rafael Santos que tabelou com Ricardo Duarte, passou para William Costa que rematou para a defesa de Afonso, mas, na recarga, Rafael Santos finalizou o lance que começou.

O GRAP, sem capacidade de resposta, voltou a conceder ao minuto 51. Mais uma bola nas costas da defesa para Rafael Santos que colocou uma bola tensa para a área onde apareceu William Costa que só teve que encostar.

Após quatro minutos implacáveis do Marinhense, o GRAP conseguiu recompor-se e equilibrou o jogo. Assim, a equipa da casa esteve perto de reduzir através de um canto batido na esquerda, em que a defesa do Marinhense não aliviou bem e Rodolfo Cunha rematou, mas um defesa adversário cortou em cima da linha de golo.

Com o jogo perto do final, o Marinhense fechou a goleada: bola em profundidade para Rafael Santos que bateu o seu adversário e cruzou para Daler Nuraliev que encostou para o 0-5 final.

Arbitragem positiva de Rafael Jorge. |

GRAP 0
Afonso Barros, João Lopes, Ricardo Conceição, Mateus Santos, Rodrigo Vieira (João Marques, 75’), Pedro Manso (Alexandre Pinto, 75’), Bernardo Ramos, Edgar Almeida (Carlos Rodrigues, 60’), João Sapinho, Lucas Gaspar (Luís Fonseca, 60’), Rodolfo Cunha. Não jogaram: João Oliveira.
Treinador: Miguel Xavier.

AC Marinhense 5
Guilherme Martins, Luís Coelho (Rudi Coelho, 59’), João Rainho, Nuno Vieira, Sandro Marques, Vítor Duarte, Cláudio Rocha, João Sousa (Daler Nuraliev, 59’), Bruno Gomes (Rafael Santos, 45’), Ricardo Duarte (Miguel Leal, 59’), Ruben Brilhar (William Costa, 45’). Não jogaram: Jorge Oliveira.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Ricardo Nobre e David Santos.
Espectadores: 30. Ao intervalo: 1-0.
Golos: Ricardo Duarte (22’ e 47’), Rafael Santos (48’), William Costa (51’) e Daler Nuraliev (88’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Manso (32’) e Miguel Leal (68’).

Texto e foto: Rafael Silva – Diário de Leiria