Um empate a três bolas e um descontentamento por parte das duas equipas foi o resultado final de mais uma jornada do nacional de juniores, pois se o Ginásio chegou a estar a ganhar por 3-2, também o Calipolense passou praticamente toda a partida em vantagem no marcador.

Logo nos minutos iniciais foi a equipa alentejana que deu o mote para um desafio emotivo quando o avançado Rosado finalizou de forma perfeita uma bola metida nas costas da defesa alcobacense. A partir daí os rapazes de Paulo Brites passaram a andar atrás do prejuízo até que Dukas, na marcação de um livre do lado esquerdo, assistiu Tomás Santos que repôs a igualdade.

A partida estava viva, com ambos os conjuntos a procurem o golo, o que aconteceu de novo já perto do intervalo quando Sapatinha, num excelente trabalho junto da lateral, cruzou para Manel Aurélio que bateu Miguel que, minutos antes tinha assinado a defesa da tarde ao negar o golo a Canário.

Em desvantagem no marcador o Ginásio tenta entrar na parte complementar com outra postura, mas nem sempre da melhor forma, valendo a boa réplica da turma alentejana que só falhou quando Madruga, solto, conduziu uma jogada ofensiva que terminou com uma assistência a Tomás Santos que, na pequena área, limitou-se a empurrar para o fundo das redes.

Já em período de descontos o mesmo jogador, de pé quente, fez o ‘hat-trick’ a passe de José Calanga e colocou pela primeira vez o Ginásio em vantagem. Vantagem essa que durou apenas alguns segundos pois na resposta Gonçalo Elias, que tinha saltado do banco da turma de Vila Viçosa, fixou o marcador em 3-3.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.|

GC Alcobaça 3
Miguel, Nuno Carreira, Marco Brites, Alexandre Bem (Zé Calanga, 76’), Francisco Martins, Reis (Samuel, 55’), Dukas (c) (Zarro, 85’), Júlio, Pimentel, Madruga e Tomás. Não jogaram: Leo, Zarro, Samuel, Nangi, Rui e Francisco.
Treinador: Paulo Brites.

O Calipolense 3
Cunha, Prates, Basófia (c), José Luís, Rodrigo, Lapão, Canário, Manuel, Flecha, Sapatinho e Rosado (Elias, 70’). Não jogaram: Rijo, Edgar, Serra e Cacheirinha.
Treinador: Luís Marmelo.

Estádio Muncipal de Alcobaça
Árbitro: António Pontes (Ponta Delgada). Assistentes: Paulo Cabral e Rui Cabral.
Intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Rosado (5’), 1-1 Tomás Santos (20’), 1-2 Manel Aurélio (40’), 2-2 Tomás Santos (80’), 3-2 Tomás Santos (90+1’), 3-3 Gonçalo Elias (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Sapatinha (40’), Canário (60’), Júlio (71’), Dukas (75’), Flecha (77’), José Luís (85’).

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria