Depois de uma etapa inicial em que desperdiçou vários golos e se viu em desvantagem frente ao Marrazes, o Marinhense fez uma etapa complementar de gala e venceu justamente por 3-1.

A jogar em casa, o Marinhense procurou desde cedo tomar as rédeas da partida e logo na jogada inaugural, Luís Carrasca dispôs de uma boa ocasião de golo, mas precipitou-se e remata de longe, quando o mais indicado seria aproximar-se mais da baliza de João Pedro.

Apesar do equilíbrio no jogo, o Marinhense estava mais perigoso e, aos 12′, depois de um livre na direita, Pedro obrigou João Pedro a uma excelente defesa para canto. Mas se o Marinhense ameaçava, melhor fez o Marrazes que, aos 14′, na sequência de um canto, inaugurou o marcador por Fábio Tojeira.

Em desvantagem, a equipa da casa procurou reagir e, pouco depois, Tiago Andrade, de cabeça, obrigou João Pedro a mais uma grande defesa. O Marinhense tinha mais bola, mas ia mostrando ineficácia na altura da finalização e, ainda antes do intervalo, dispôs de mais duas ocasiões claras de golo, mas o possante Luís Carrasca mostrou-se perdulário.

Se a etapa inicial ficou marcada pela falta de eficácia, melhor arranque da etapa complementar o Marinhense não poderia ter sonhado. Logo aos 36′, Tiago Andrade, com um remate fortíssimo à entrada da área, fez um grande golo e relançou o jogo. O golo galvanizou a equipa da casa, e já depois de Luís Carrasca ter enviado uma bola à barra da baliza de João Pedro, aos 50′, Bujaca finalizou da melhor forma uma boa jogada colectiva do Marinhense e fez o 2-1.

Nesta fase, o Marinhense era dono e senhor do jogo e, aos 65′, Luís Carrasca aproveitou um ressalto à entrada da área, para rematar de primeira para o 3-1, que viria ser o resultado final.

Boa arbitragem do trio que viajou de Coimbra, optando por uma via pedagógica e de diálogo com os jogadores.|

AC Marinhense 3
Francisco Mendes, Guilherme Salgueiro (Simão Silvestre, int.), André Frias (Bujaca, int.), Pedro (c), Rodrigo Matias, Renato Carrilho, Gonçalo Girão (Brazão, 67′), Luís Carrasca (Alvadia, 66′), Gonçalo Branco (Afonso Roldão, int.), Gonçalo Ruivo, Tiago Andrade. Não jogaram: Lima, Leandro.
Treinador: Tógui Santos.

SCL Marrazes 1
João Pedro, Alex Couceiro (Totti, 29′), Fábio Tojeira, Romeu Neca, Daniel Reis (c) (Francisco Janeiro, 70′), Luís Sobreira, Tomás Amado, Macrino, Teun (Afonso Gabriel, 50′), Tomás Santos, Edgar Duarte. Não jogaram: Ricardo Santos, André Augusto, Lucas Paixão, Tiago Antunes.
Treinador: Bruno Veloso.

Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Diogo Santos (Coimbra). Assistentes: Ivo Silva e Diogo Torre.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Fábio Tojeira (15′), 1-1 Tiago Andrade (36′), 2-1 Bujaca (50′), 3-1 Luís Carrasca (65′).
Disciplina: Amarelo a Macrino (42′), Afonso Roldão (66′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: Rafael Ferreira