Depois de na semana passada o GRAP ter feito uma reviravolta frente ao Peniche que lhe garantiu a vitória, no passado domingo a equipa de Luiz Stukas voltou a usar a mesma fórmula para garantir a passagem à próxima eliminatória da Taça do Distrito. Os unionistas começaram melhor o jogo, mas dois lances de bola parada acabaram por ‘virar’ o jogo.

Começou melhor a UD Leiria após uma boa jogada de combinação, com Bruno Queirós, no coração da área, a rematar para defesa com os pés de João Lopes.

Aos poucos, o GRAP foi crescendo na partida e criou três situações de muito perigo. Na primeira, Dantas falhou a emenda à boca da baliza após um cruzamento da direita; na segunda, Mateus, em boa posição, rematou para defesa de João Barqueiro; o mesmo acontecendo quando Renato apareceu na cara do guardião visitante, mas sem a melhor pontaria.

Como quem não marca sofre, já perto do intervalo a UD Leiria adiantou-se no marcador quando Pedro Martim (o melhor em campo), na direita, fez um cruzamento muito puxado para a baliza, acabando por surpreender João Lopes que viu a bola entrar directamente na sua baliza.

Na segunda parte, o GRAP tentou assumir as rédeas do jogo, perante uma UD Leiria mais calculista, mas o empate acabou mesmo por chegar na sequência de um livre batido na esquerda por Renato, com Oliveira a surgir ao primeiro poste a cabecear para o 1-1.

Dois minutos depois o GRAP deu a volta ao marcador num lance em que o guardião leiriense ficou mal na fotografia: Renato bateu um livre rasteiro, João Barqueiro não conseguiu segurar a bola à primeira, permitindo a Dantas encostar para o fundo das redes.

Com ainda muito tempo para jogar, os unionistas tentaram responder, mas nesta fase a equipa dos Pousos estava confortável no jogo, pelo que conseguiu anular todas as investidas da UD Leiria.

Arbitragem de bom nível de Pedro Martins.|

GRAP 2
João Lopes, Mamede (João Filipe, 42′), Diogo (Monteiro, 42′), Manuel, Oliveira, Duda (Rodrigo Marques, 60′), Renato, Afonso, Mateus, Niko (David Carreira, 60′), Dantas. Não jogaram: Samuel, Ian, Pedro Fernandes.
Treinador: Luiz Stukas.

UD LEIRIA ‘B’ 1
João Barqueiro, Gonçalo (Tiago Dinis, 37′), Trezentos (c), David Pires, Leo, Tiago Gaspar, Manuel, Bruno Queirós (João Cardoso, 58′), Pedro Martim, Joel (Alexandre Vieira, 58′), João Alves. Não jogaram: Tomás Silva, Casalinho, Hugo Pereira, Tomás Ramos.
Treinador: Samuel Jorge.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Pedro Martins. Assistentes: Nuno Lourenço e Paulo Silva.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Pedro Martim (30′), 1-1 Oliveira (49′), 2-1 Dantas (51′).
Disciplina: Amarelo a João Alves (65′), Trezentos (67′), Dantas (70+1′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria