O Peniche segue para os quartos-de-final da Taça do Distrito, após vitória expressiva no reduto da Moita do Boi, por 7-1. Aos 20 minutos, o conjunto de Vítor Martins já vencia por 6-0. Fácil demais para o líder do campeonato.

A Moita do Boi esteve muito mal no início da partida e, perante um Peniche galvanizado, pouco ou nada pôde fazer. Tiago Pereira construiu o primeiro golo; Paulinho, solto de marcação, apontou o segundo; e Valdir, em boa posição, fez o 3-0.

Tiago Pereira, um dos melhores avançados do campeonato, apontou o 4-0, num lance em que ficou bem patente toda a qualidade que possui. O 5-0 foi apontado por Motinha, na marcação de um pontapé de penálti. O melhor golo da tarde foi apontado por Valdir, na altura o 6-0. Um remate de meia distância que só parou no fundo das redes de Pesca.

Na segunda parte, o Peniche controlou o encontro, com os locais a conseguirem equilibrar a partida, contudo sem conseguir criar grandes lances de perigo. Na parte final, o conjunto do Oeste voltou a marcar, após um belo trabalho de Tiago Martins.

A terminar, Mário João selou o resultado final na partida, marcando o golo de honra da Moita do Boi.

Nos quartos-de-final da Taça do Distrito, o GD Peniche já sabe que irá medir forças com o SC Pombal. Bruno Santos teve uma arbitragem exemplar em termos técnicos, mas em termos disciplinares deixou algo a desejar.|

MOITA DO BOI 1
Pesca, Zézito (Dani Santos, 67′), Marcos, Paulito e Pedro Roma; Calixto, Micael Santos e Zé Pedro (Rafael Barca, 82′); Jimmy, Andrézito (Diogo Almeida, 40′) e Mário João.
Treinador: João Pereira.

GD PENICHE 7
André Mata; Paulo Brites, Soro, Paulinho e Flávio; Luís Pinto (Tiago Martins, 72′), Gustavo e Motinha (Bruno Gonçalves, int.); Fred (Telmo Patrício, 72′), Valdir e Tiago Pereira.
Treinador: Vítor Martins.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Bruno Santos. Assistentes: Nélson Severino e Flávio Monteiro.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-6.
Golos: 0-1 Tiago Pereira (2′), 0-2 Paulinho (5′), 0-3 Valdir (12′), 0-4 Tiago Pereira (15′), 0-5 Motinha (19′, g.p.), 0-6 Valdir (40′), 0-7 Tiago Martins (83′), 1-7 Mário João (87′).
Disciplina: Amarelo a Zezito (19′) e Calixto (77′).

Cid Ramos