Quatro amigos, adeptos do GD Gafanha (Aveiro), deslocaram-se no domingo até à Marinha Grande para assistir ao jogo do Campeonato de Portugal entre o AC Marinhense e o GD Gafanha. Chegaram antes da partida e começaram a estender a faixa da claque Ultras Mancha Azul na bancada.
A viagem de 136 km parecia valer a pena, quando aos 5 minutos de jogo a equipa de Aveiro já vencia por 0-1, mas foi a partir daqui que o jogo passou para segundo plano.
Os jovens forma abordados pelos elementos da PSP presentes no recinto, por “suspeitas de consumo de estupefacientes, o que se veio a confirmar”, revelou a PSP ao nosso jornal. O suspeito foi “algemado e conduzido à esquadra da Marinha Grande”, tendo sido apreendidas 3,10 gramas de haxixe.
Os restantes adeptos regressaram à bancada, retiraram a faixa e foram para o exterior do estádio, para chegar ao contacto com o detido. No entanto, provocaram distúrbios e um segundo indivíduo acabou “detido por injúrias  e ameaças a agente da autoridade”, com recurso a força física e bastão policial, informa a PSP.
Constituído arguido,  prestou termo de identidade e residência, foi notificado para comparecer junto da autoridade judiciária competente e restituído à liberdade. Já o individuo que estava na posse de estupefacientes, foi notificado para comparecer no Comando Territorial de Faro, área onde reside.

Texto: Marina Guerra – Região de Leiria
Foto: Google