O GRAP manteve o segundo lugar da tabela fruto de uma vitória suada frente à UD Leiria B por 3-2, num jogo em que a formação dos Pousos esteve sempre na frente do marcador, mas encontrou do outro lado uma equipa que nunca baixou os braços.

Os primeiros minutos foram intensos, com ambas as equipas a surgirem descomplexadas no terreno de jogo, mas após um ligeiro ascendente do GRAP a UD Leiria respondeu com uma excelente oportunidade num lance de contra-ataque em que Joel surgiu isolado, mas o avançado atirou ao lado quando podia e devia ter feito muito melhor.

Pouco depois, também em contra-ataque, os leirienses ficaram perto do golo, mas o remate cruzado de Pedro Martim saiu a centímetros do poste.

Como quem não marca sofre, num lance individual de Gabriel, o avançado galgou terreno pela direita sem oposição e, na quina da área, rematou cruzado para o golo inaugural.

A vantagem galvanizou os homens da casa que, em cima do apito para o intervalo, chegaram ao 2-0 quando Gabriel cruzou na direita e Renato rematou à meia volta para o fundo das redes, contando com a colaboração do guardião João Barqueiro que podia ter feito mais.

A segunda parte começou praticamente com o golo da UD Leiria quando Joel encheu-se de fé e rematou fora da grande área com a bola a sobrevoar o guardião João, e a anichar-se no fundo das redes (2-1).

O jogo entrou então numa toada de parada e resposta. Assim, depois de Bruno Queirós ter desperdiçado uma boa ocasião para os leirienses, foi a vez de Gabriel rematar em boa posição para defesa atenta de João Barqueiro.

Pouco depois, após Gabriel ter ameaçado novo golo, o guardião leiriense fez uma má reposição de bola apanhando os seus colegas da retaguarda desprevenidos, com Duda a aproveitar para servir de bandeja Gabriel para o 3-1.

A resposta da UD Leiria não tardou quando Bruno Queirós, dentro da área, proporcionou uma grande defesa a João. Se não foi à primeira foi à segunda que o golo surgiu, com Joel a aproveitar um ressalto para rematar dentro da área para o 3-2.

Com o resultado em aberto, a UD Leiria ainda tentou o empate, mas a equipa pareceu desgastada, pelo que o GRAP controlou o jogo e podia mesmo ter sentenciado a partida em lances de contra-ataque.

Arbitragem sem reparos de Filipe Mendes, num jogo em que os atletas também colaboraram.|

GRAP 3
João Lopes, David, Manuel, Oliveira, João, Afonso, Duda, Renato (Monteiro, 52′), Mateus (Bernardo, 69′), Gabriel, Niko (Ian, 52′).
Não jogaram: Mamede, Rafa, Diogo.
Treinador: Luiz Stukas.

UD LEIRIA B 2
João Barqueiro, Gonçalo (João Cardoso, 67′), Trezentos (c), David Pires, Leo, Manuel, Tiago Gaspar, Bruno Queirós, Pedro Martim, Joel, João Alves. Não jogaram: Tomás Silva, Simão, Miguel Cordeiro, Tiago Dinis, Duarte Vieira, Hugo Pereira.
Treinador: Samuel Jorge.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Filipe Mendes.
Auxiliares: Rafael Bento e Emanuel Cardoso.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Gabriel (28′), 2-0 Renato (35′), 2-1 Joel (37′), 3-1 Gabriel (50′), 3-2 Joel (57′).
Disciplina: Amarelo a João Alves (59′), Duda (70+3′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria