O Marinhense recebeu e venceu, ontem à tarde, a AD Fornos de Algodres por 3-0, num jogo totalmente controlado pelos alvinegros, perante um adversário já sentenciado à descida de divisão.
A investida marinhense começou logo ao minuto 4, com Mário Costa a subir no terreno e a bater o livre forte, à entrada da área, que passou muito perto da baliza defendida por André. Foi Silas de seguida que esteve perto do golo inaugural, mas, de forma inacreditável, não conseguiu empurrar para o fundo das redes, bem perto da linha de golo. O mesmo destino teve um remate de Luiz Fernando, após um bom lance individual do avançado brasileiro.
À passagem do minuto 29, chegou o primeiro golo da tarde. Canto na esquerda batido por Felipe Sousa. Confusão na área com Yan Victor perto do golo de calcanhar e Silas a aproveitar a confusão e a fazer o primeiro golo da tarde, provocando enorme euforia nas bancadas, bem compostas com jogadores da formação e elementos da fundação APPACDM.
Após o golo, o ritmo do jogo abrandou, arrastando-se para o intervalo o resultado de 1-0. Na segunda parte, e quando se previa um jogo mais cauteloso, o Marinhense acelerou e, logo ao minuto 52, Luiz Fernando mexeu novamente o marcador, após um livre milimétrico de Márcio Augusto.
Respondia o Fornos de Algodres, no único remate enquadrado da partida, por intermédio de Vinícius, a embater na malha lateral da baliza de João Guerra, que teve uma tarde tranquila. Mas, seria o Marinhense a chegar novamente ao golo, por intermédio de Silas. O extremo já tinha avisado ao minuto 57, com um remate a sair perto do poste direito, e dois minutos depois, concretizou o segundo golo na partida, terceiro dos alvinegros, após grande passe de Óscar Barros.
Até final, o jogo perdeu intensidade. A partida contou sempre com uma arbitragem de João Bernardo a um bom nível, tanto no capítulo disciplinar, como técnico. De realçar a ausência de mostragem de cartões amarelos e vermelhos, terminando a partida com ‘fair-play’ entre as três equipas.|

AC Marinhense 3
João Guerra (C), Yan Victor (42’ Márcio Augusto), Zé Pedro, Victor Nikiema, Mário Costa, Onyekachi Silas (88’ Gabriel Viafora), Caio Prado, Óscar Barros, João Paulo, Luiz Fernando (71’ Mamadou Thiaw), Felipe Sousa.
Não jogaram: Gonçalo Carmelo, Viktor Pinheiro, Zé Miguel, Douglas Takeda.
Treinador: Filipe Moreira.

Fornos de Algodres 0
André, Rui Lopes, Fábio Matos, Marcelo (71’ Rodrigo), Cristiano, Paulinho, Ézio, Matheus, Márcio, Bruno Costa, Vinícius (77’ Toninho).
Não jogaram: Marco, Pedro Rodrigues, Lage, Francisco.
Treinador: Marco Claro.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: João Bernardo.
Espectadores: 230 pessoas.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Silas (29′), 2-0 Luiz Fernando (52’), 3-0 Silas (59’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria