O GC Alcobaça conseguiu um importante triunfo no terreno do GD Alvaiázere por 0-1, valendo um golo do recém-entrado Ricky para garantir os três pontos para a equipa visitante.
Apesar do resultado final ditar uma vitória pela margem mínima dos homens de Filipe Faria, a verdade é que o jogo foi praticamente de sentido único.
Nesse sentido, o GC Alcobaça dispôs de várias situações para marcar, falhando na hora de finalizar. Do outro lado, o Alvaiázere tentou fazer pela vida, mas as lesões de jogadores fulcrais na equipa – como é o caso de Pedro Li – acabaram por tirar fulgor à equipa da casa que remeteu-se ao seu reduto defensivo, tentando tapar os caminhos para a sua baliza e procurando, de quando em vez, explorar o contra-ataque.
Mas se a lesão de Pedro Li já complicava a tarefa dos homens da casa, a lesão grave de Daniel Mendes – que tinha entrado para o seu lugar – só veio piorar o cenário.
Apesar do domínio, o GC Alcobaça tardava em chegar ao golo, que só chegou a meio da segunda parte por intermédio de Ricky, avançado que tinha entrado ao intervalo. Após cruzamento da direita de Pedro Domingues, Ricky apareceu ao primeiro poste a desviar de cabeça para o único golo do jogo.
Até ao final, o Alvaiázere tentou reagir, mas a formação de Alcobaça limitou-se a gerir a vantagem, tendo, ainda assim, várias oportunidades para dilatar a vantagem.|

GD Alvaiázere 0
Palecas, Alex, Carlos Paulo, Paulo Coimbra, João Carvalho, Simão, Gonçalo Antunes (André Ramos, 82′), Poeta, Pedro Li (Daniel Mendes, 12′) (Leandro Gonzalez, 33′), João Capão, Matheus. Não jogaram: André Ferreira, Rui Mendes, Fábio Antunes.
Treinador: António Sá.

GC Alcobaça 1
Ruben Lopes, Tiago Cerejo, João Figueiredo, Luís Gonçalves, Bruno Quitério, Telmo Pereira, João Candeias (Ricky, int.), Daniel Oliveira, João Silva, Pedro Domingues (Miguel Pinheiro, 85′), Dady (André Taveira, 71′). Não jogaram: Ângelo Martins, David Marques, Rui Rodrigues, Leandro Gaspar.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Municipal de Alvaiázere
Árbitro: Joni Correia. Assistentes: Gonçalo Nunes e Alexandre Santos.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Ricky (66′).
Disciplina: Amarelo a Jorge Marques (12′), Matheus (39′), Paulo Coimbra (74′).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo