O SL Benfica não foi além de um nulo no terreno da UD Leiria num jogo em que as águias nunca conseguiram ultrapassar um adversário ultra defensivo e muito organizado no sector mais recuado.
Como seria de esperar, o Benfica tomou as rédeas do jogo, mas o seu futebol previsível e lento na primeira parte impediu que criasse reais situações de perigo. Assim, só por duas vezes os encarnados chegaram à área leiriense com hipóteses para marcar, mas o inconformado João Filipe não foi feliz na finalização.
No segundo tempo, o jogo seguiu a mesmo toada e só a entrada de Edi Semedo acabou por ‘mexer’ com o jogo, com o avançado a ser protagonista de um pontapé de bicicleta que passou perto do alvo. Antes disso, o mesmo jogador serviu de bandeja Luís Lopes que desperdiçou ao atirar por cima.
Nos últimos minutos a pressão do Benfica intensificou-se, mas a forma personalizada com que a UD Leiria se bateu, impediu que o resultado se alterasse. |

UD Leiria 0
Ovsyannikov, Daniel Gregório, Diogo Vieira (c), André Amores, Francisco Pacheco, Heli, Pedro Ruivo (Tomás Dionísio, 79′), Pedro Luís, Henrique Santos (Ari, 69′), Golenkov (Juan Lucumi, 89′), Renato Alexandre. Não jogaram: Leo, Rodrigo Dias, Lucas Reis, Tiago Claro.
Treinador: Tiago Vicente.

SL Benfica 0
Celton Biai, Luís Pinheiro, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Ilija Vukotic, Gedson Fernandes, Diogo Pinto (Edi Semedo, 65′), João Filipe (c), David Tavares (Kevin Csoboth, 83′), Luís Lopes. Não jogaram: Carlos Santos, Paolo Medina, Diogo Capitão, André Oliveira, Rodrigo Conceição.
Treinador: João Tralhão.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Pedro Maia (AF Porto).
Espectadores: 300.
Disciplina: Nada a registar.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: UD Leiria SAD