Com objectivos diferentes no campeonato, Marrazes e Alvaiázere protagonizaram um encontro pobre, jogado a um ritmo lento, em que o vencedor acabou por justificar o triunfo, face ao que produziu ao longo dos 90 minutos.
A partida começou sem grande intensidade, com muitos passes falhados de parte a parte, em que os visitados tiveram sempre o domínio de jogo, mas escassearam as oportunidades de golo, derivado à pouca velocidade do seu futebol.
Excepção feita ao minuto 12, numa jogada de relativo perigo, quando Yassine assistiu o lateral Fred que, com um remate cruzado, atirou rente ao poste. Minutos mais tarde foi Miguel Carvalho a testar os reflexos de Palecas, que efectuou boa defesa.
À passagem do minuto 33, os donos da casa chegaram à vantagem por Miguel Carvalho que concluiu já dentro da área uma grande jogada de Filipe Almeida pela esquerda.
Até ao intervalo, nada mais de relevante se passou, numa primeira parte de fraca qualidade, em que o resultado pela diferença mínima se justificava face às oportunidades criadas.
No reatamento, o conjunto marrazense entrou com outra atitude, mais rápida na circulação da bola e logo nos minutos iniciais, Tala, com um excelente cruzamento, permitiu a Marcos Duque ampliar a diferença para duas bolas.
Mantendo o ascendente na partida, os comandados de Marco Aurélio mantinham grande superioridade e numa bela jogada coletiva, Yassine (bela segunda parte) isolou Fred que, à saída de Palecas, picou a bola por cima do guardião contrário, mas esta saiu ligeiramente ao lado.
Yassine, mais uma vez a ter uma grande arrancada sobre a direita, endossando posteriormente a bola a Pedro Faustino que, por sua vez, assistiu de calcanhar o recém-entrado Luisinho que, já em esforço, atirou ao lado.
O Alvaiázere só por uma vez esteve perto do golo, já em período de compensação, num boa iniciativa individual de Paulo Coimbra, pecando apenas na finalização.
Resultado justo da melhor equipa em campo, diante um Alvaiázere que pouco ou nada fez para mudar o rumo dos acontecimentos, perante uma boa arbitragem.|

SCL Marrazes 2
Marcelo Sousa, Fred, João André, Nélson Marques, Filipe Almeida, Chiquinho, Conca (Luisinho, 76′), Tala, Marcos Duque (Pedro Faustino, 60′), Yassine Kalda e Miguel Carvalho (c) (Tiago Clemente, 76′). Não jogaram: Tiago Gordalina, David Lopes e Nuno Joaquim.
Treinador: Marco Aurélio.

GD Alvaiázere 0
Palecas, Alex Marques, Rui Mendes, Carlos Paulo, Matheus Coelho, Jorge Marques (Gonçalo Frei, 66′), João Carvalho (c), Pedro Li, João Capão, Paulo Coimbra e Simão Silva (André Ramos, 62′). Não jogaram: Ecas, Leandro e Fábio Antunes.
Treinador: António Sá.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Gonçalo Gomes e Bruno Vieira.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Miguel Carvalho (33′), 2-0 Marcos Duque (49′).
Disciplina: Amarelo a João Carvalho (89′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria