Na tarde do último domingo o GDR Boavista recebeu e venceu o CCR Alqueidão da Serra por 2-0, num resultado que se ajusta pois a equipa da casa foi mais consistente na defesa e aproveitou melhor as suas oportunidades. Ainda assim o Alqueidão da Serra merecia o tento de honra.
A partida começou de forma equilibrada e sem oportunidades, roçando até o desinteressante, quando uma boa jogada colectiva permitiu que Pinuko aparecesse na cara de André Tavares e, à saída do guardião forasteiro, atirasse para o 1-0.
O Alqueidão quis responder de pronto, no entanto desguarneceu a sua defesa e permitiu um contra-ataque, conduzido por Lukas e finalizado por Frederico Cardoso, fazendo o 2-0, após um corte incompleto de David Cruz.
O Alqueidão respondeu através de um grande passe de João Videira que permitiu que Fabinho se isolasse, e quando este se preparava para rematar, apareceu Tiago Oliveira que, com um corte arriscado mas eficaz, evitou o pior para a sua baliza.
O primeiro remate dos visitantes surgiu já depois da meia hora quando, na sequência de um livre lateral, Crouch aproveitou uma bola perdida para rematar à meia volta, mas a bola saiu por cima.
A segunda metade trouxe um Alqueidão mais atrevido e dominador, no entanto esse domínio era claramente consentido pelo conjunto de Marco Aurélio. A 15 minutos do fim, um livre directo de João Videira podia ter levado perigo à baliza de João Dias, mas a bola desviou num defesa e morreu nas mãos de João Dias.
Dois minutos depois um cruzamento milimétrico de Luís Correia quase resultou no golo dos visitantes, mas a cabeçada de Cristiano Ferreira, que se encontrava completamente sozinho, saiu a centímetros do poste. Pouco depois, foi Nuno Colaço quem não acertou no alvo.
Perto do fim, Lukas teve nos pés duas boas ocasiões para aumentar a vantagem para o Boavista, primeiro de livre directo, proporcionando a André Tavares uma defesa de recurso, e ao cair do pano, numa jogada de contra-ataque, que o próprio conduziu e finalizou, permitiu a defesa da tarde ao guardião do Alqueidão.
Actuação positiva do trio de arbitragem. |

GDR Boavista 2
João Dias; Miguel Oliveira, Tiago Oliveira, João Cardoso (c), Pinuko; Célio Pereira, Pedro Costa (Wilson Oliveira, 46’), João Oliveira (Rodrigo Ferreira, 70’); Lukas, Luiz Souza (Matheus Santana, 88’), Frederico Cardoso. Não jogaram: Rui Pedro, Nuno Vieira, Francisco Reis.
Treinador: Marco Aurélio.

CCR Alqueidão Serra 0
André Tavares; David Cruz, Paulo Correia, Portugal, Crouch (Nuno Colaço, 46’); Gonçalo Santos (Cristiano Ferreira, 59’), Telmo Vazão, João Videira; Fabinho (Rafael Silva, 64’), Luís Correia, Benny. Não jogaram: Donny, André Pereira, Miguel Carvalho, Fitas.
Treinador: Juliano Roque.

Campo do GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: Ricardo Carreira. Assisten-tes: João Santos e Ricardo Nobre.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Pinuko (17’), 2-0 Frederico Cardoso (19’).
Disciplina: Amarelo a Benny (30’), João Videira (37’), Wilson Oliveira (52’), Frederico Cardoso (72’), Miguel Oliveira (74’), João Dias (85’), Matheus Santana (90+3’), Telmo Vazão (90+4’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria