O Beneditense não conseguiu fazer uma surpresa frente a um adversário do Campeonato de Portugal, acabando por perder com toda a naturalidade por 2-0 perante um Sertanense que dominou o jogo em toda a linha.
A única equipa que procurou vencer foi o Sertanense, sendo também a única a procurar o golo durante toda a partida. O Beneditense – que se apresentou ainda com pouco mais de duas semanas de trabalho, e que vai disputar a Divisão de Honra distrital -, conseguiu dar alguma luta, pelo menos enquanto as pernas o permitiram.
Numa partida de sentido único, o grande destaque foi o guardião beneditense Fábio que apresentou-se em grande forma, fazendo pelo menos três grandes defesas, uma delas a travar um pontapé de penálti. Contudo, o guarda-redes visitante foi impotente para travar o golo de Sócrates aos 19 minutos.
O Beneditense não existiu ofensivamente e, ao intervalo, o resultado era realmente lisonjeiro para a equipa da Benedita.
Na segunda parte, a vitória do Sertanense nunca esteve em causa e João Jesus fez o segundo aos 71 minutos, numa altura em que a turma da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade.
A arbitragem foi globalmente positiva. O único erro foi não assinalar uma outra grande penalidade clara para o Sertanense.
Apesar da derrota, o Beneditense pode não ficar afastado da Taça de Portugal, já que 22 equipas que foram eliminadas na 1.ª eliminatória serão repescadas. A repescagem é feita por sorteio puro e realiza-se hoje, às 15h00.|
Sertanense FC 2
Rafa Santos, Tito Júnior (c), João Jesus, Rojas, Bruno, Vladimir (Filipe Melo, 76’), Batista, Cláudio (Luís Gaspar, 60’), Sócrates (Pereirinha, 64’), Davou, Barbosa.
Treinador: João Manuel Pinto.
Beneditense 0
Fábio Girôto, Patrício, Diogo Lopes, Guilherme, Miguel Peralta, André Justino, Rafael Peralta (Miguel Carmo, 82’), Miguel Guerra (Noite, 76’), Marcelo Marquês, Lucas Grilo (Paixão, 67’), Dário Marquês (c).
Treinador: Rui Agostinho.
Estádio dr. Marques dos Santos, na Sertã
Árbitro: Rui Mendes (AF Santarém).
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Sócrates (19’), 2-0 João Jesus (71’).
Disciplina: Amarelo a Patrício (75’).
Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Tribuna Desportiva