O AC Marinhense foi goleado, na passada tarde de sábado, pelo UD Vilafranquense, SAD (0-4), numa partida que contou com muitas oportunidades e uma arbitragem polémica, mesmo não influenciando o resultado.
Rolava a bola na Portela e, sem ainda haver oportunidades de golo para ambas as partes, o Vilafranquense chegou ao golo: cruzamento de Tiago Nunes, saída em falso de Daniel Canalli e Diogo Moreira, com alguma sorte à mistura, fez o primeiro da tarde.
Com o ímpeto do primeiro golo e sem aviso prévio, a equipa de Vila Franca de Xira chegou novamente ao golo: novo cruzamento de Tiago Neves, um dos mais desequilibradores da partida, que Rúben Amoreirinha correspondeu com um cabeceamento para o fundo das redes.
Dez minutos depois, chegaria novo golo para os visitantes, após uma boa resposta do Marinhense: Daniel Canalli defendeu um primeiro remate de Rúben Amoreirinha, com a jogada a prosseguir e a mudar de flanco e André Dias, isolado na cara de Daniel, atirou para o 3-0, que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Tógui entrou destemida e a equilibrar as contas no marcador, mas sofreu um revés no plantel já que Willian, numa disputa de bola, saiu lesionado do lance, tendo sido transportado para o hospital, onde não se diagnosticou uma lesão tão grave como aparentava.
O Vilafranquense surgia mais no contra-ataque e esteve perto de novo golo por André Dias, que podia ter bisado, não fosse o remate ter saído por cima da baliza. Rúben Brilhante respondeu de forma quase perfeita, ao driblar três adversários e a obrigar Leonardo Loureiro a uma grande defesa, por instinto.
O Marinhense estava melhor na partida, mas foram mesmo os visitantes que marcaram mais um através de um livre directo, com André Dias a bisar.
Até final, não houve mais oportunidades de golo para as duas equipas, num jogo que premeia a eficácia do Vilafranquense e que contou com uma arbitragem pouco conseguida, mas que não afectou o resultado final.|

AC Marinhense 0
Daniel Canalli, Bernardo Bastos, João Almeida, Rúben Brilhante, Pedro Boal (Alexis Coelho, int.), Willian Costa (Mário Lopes, 54’) (c), Francisco Matias (Samuel Limpinho, int.), Rodrigo Confraria, Rudi Coelho, Miguel Petinga, Gabriel Jesus.
Não jogaram: João Germano, João Bento, André Silva, Rodrigo Pereira.
Treinador: Tógui Santos.

UD Vilafranquense 4
Leonardo Loureiro, Tiago Nunes, Diogo Moreira, Miguel Chumbinho, Pedro Costa, José Almeida (João Lourenço, 76’), Elsamed Bregaj (Pedro Ribeiro, 64’), Nélson Pato, Rúben Amoreirinha, André Dias, Rodrigo Pereira (Rúben Ladislau, 56’).
Não jogaram: Tiago Neves, Simão Braz, Jorge Carvalho, Rodrigo Pinto.
Treinador: Paulo Pereira.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Assistentes: Francisco Pereira e Rui Cabeleira.
Espectadores: 115. Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 Diogo Moreira (10′), 0-2 Ruben Amoreirinha (32′), 0-3 André Dias (41′), 0-4 André Dias (71′).
Disciplina: Amarelo a Bernardo Bastos (9’), Samuel Lopes (70’), João Lourenço (90+3’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria