Depois do afastamento da Taça de Portugal, o Caldas voltou a registar uma derrota caseira, desta feita frente ao Oliveira do Hospital, por 0-2, num jogo em que a formação de José Vala voltou a pecar na finalização, frente a uma equipa super pragmática.
O jogo começou morno, mas foi o Caldas quem deu o primeiro sinal de inconformismo com Iuri Gomes a rematar a rasar do poste.
A meio da primeira parte, o Caldas voltou a ameaçar após jogada de combinação entre Luís Farinha e David Silva, com este último a rematar para defesa segura de Nando.
Antes do intervalo, o Caldas voltou a criar duas oportunidades. Na primeira, bola sobrou para David Silva que rematou de pronto com a bola a rasar a barra. Depois foi Luís Farinha que, ao segundo poste, atirou por cima quando podia ter feito bem melhor.
Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Caldas a somar oportunidades, mas a não ser feliz na finalização, como foi no lance em que Luís Farinha atirou ao lado.
Contra a corrente do jogo, o Oliveira do Hospital chegou ao golo na sequência de um livre em que a bola sobrou para Ariano que aplicou um remate de primeira que só parou no fundo das redes.
Em desvantagem, o técnico José Vala fez duas alterações de uma assentada, mas foram os visitantes quem criaram perigo quando André Freitas cabeceou para uma grande defesa de Luís Paulo.
O Caldas tentou responder, mas perto do final o Oliv. Hospital sentenciou a partida quando Ariano cruzou na direita e encontrou André Freitas que só teve que encostar para o 0-2.
Já na compensação, Nando fez a defesa da tarde ao desviar o remate com selo de golo de Araújo.|

Caldas SC 0
Luís Paulo, Passos, Militão, Rui Almeida, Cascão, Paulo Inácio, André Simões (André Santos, 72′) Bernardo Rodrigues, Luís Farinha, Iuri Gomes (Ricardo Isabelinha, 64′), David Silva (Araújo, 64′).
Não jogaram: Rui Oliveira, Marcelo, Nuno Januário, Leandro.
Treinador: José Vala.

Oliveira do Hospital 2
Nando Pedrosa, Ariano Sanches, Tiago Dias, Romário, André Freitas, Diogo Brito, Trajceski (Luís Martins, 55′), Henrique Oliveira (Jorge Guti, 75′), Danny Choi (Bruno Beato, int.), David Brás, Fred Santana.
Não jogaram: João Alves, Zé Francisco, Sila, Nhaga.
Treinador: Miguel Valença.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Assistentes: Francisco Pereira e Rui Cabeleira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Ariano (63′), 0-2 André Freitas (87′).
Disciplina: Amarelo a Cascão (59′), André Freitas (79′), Bruno Beato (90+4′).

Texto e foto: Renato Santos – Diário de Leiria