O jogo de ontem colocou frente a frente duas equipas que contavam por vitórias os jogos disputados, pela que a partida estava a gerar enorme expectativa. Contudo, os jogadores de ambas as formações proporcionaram um fraco espectáculo de futebol, valendo os dois golos dos homens da casa para animar uma tarde com muito público nas bancadas.
O jogo começou equilibrado e intenso, sobretudo no meio-campo, mas a sucessão de passes errados impedia que as equipas criassem perigo.
Só a meio da primeira parte é que houve emoção no relvado, quando Dany Marques foi lançado em profundidade, com o avançado a surgir isolado com vários metros pela frente para galgar e quando podia ter rematado à saída de Rodolfo, foi altruísta e preferiu fazer o passe para Cédric encostar para o fundo das redes. Estava desfeito o nulo.
Até ao intervalo, o SC Pombal ainda esboçou uma reacção, mas o guardião Mocheco foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte esperava-se uma reacção forte dos visitantes, mas a formação dos Pousos praticamente sentenciou a partida na sequência de um livre lateral em que a bola foi colocada na área e depois de um primeiro corte, o esférico sobrou para Alexandre Cruz que encheu-se de fé e rematou para o 2-0. Se a missão do Pombal já não era fácil, pior ficou já que o segundo golo sofrido deixou a equipa a actuar de uma forma atabalhoada, sem nexo, sem fio condutor.
Assim, o GRAP foi sempre dono e senhor do jogo, e pouco depois, também de livre, Caio Prado serviu Cedric que cabeceou para grande defesa de Rodolfo para canto.
O SC Pombal tentou reagir, mas o melhor que conseguiu foi um remate cruzado de Jair que obrigou Mocheco a defesa apertada. Do outro lado, foi Alexandre Cruz que, em excelente posição, rematou ao lado quando podia ter feito melhor.
Apesar de ter quatro avançados na frente de ataque, o SC Pombal era pouco mais que inofensivo, aproveitando o GRAP para voltar a ameaçar o golo perto do final quando Diogo surgiu isolado, mas Rabi cortou o lance em cima da linha de baliza.
Vitória indiscutível da melhor equipa em campo, perante um SC Pombal irreconhecível, num jogo com arbitragem sem influência no resultado de Rafael Marques.|

GRAP 2
Mocheco, Lagoa, Mbala, Migas, Lucas, Rodrigo Silva (Juninho, 87′), Caio Prado, Alexandre Cruz (Mantorras, 80′), Dany Marques, Vieirinha (Diogo, 74′), Cedric.
Não jogaram: Renato, Lomba, Benny, Bernardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

SC Pombal 0
Rodolfo, Vincent, Leo, Miguel Cá (c), Camará, Rafa Abreu (Justino, 53′), Rabi, Abdel, Jair (Figo, 87′), Guilherme (Gilles, 59′), António. Não jogaram: Lucas, Tião, Paulito, Dedé.
Treinador: Fernando Mateus.

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Diogo Lucas e Pedro Pereira.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 220.
Golos: 1-0 Cedric (27′), 2-0 Alexandre Cruz (48′).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo Silva (13′), Rafa Abreu (18′), Jair (33′), Migas (35′), Camará (47′), Gilles (79′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria