O Marrazes estreou-se a vencer no campeonato ao bater o Mirense por 4-0, num triunfo indiscutível da formação da casa numa partida nem sempre bem jogada.
Com um início de jogo dominador, os donos da casa cedo colocaram-se à frente do marcador, por intermédio de Tala, na execução perfeita de um livre directo, que deixou Rui Simões pregado ao relvado. Um grande golo. Três minutos volvidos, a mesma situação, os mesmos protagonistas. Livre directo de Tala, mas desta vez o guardião forasteiro podia ter feito algo mais, apesar do remate forte que permitiu a Tala bisar na partida.
Os visitantes pouco ou nada fizeram para inverter o rumo dos acontecimentos.
Na segunda parte, o Marrazes voltou a entrar forte, mas pecava no último toque, não tendo concluído as suas jogadas de maneira mais assertiva. E foi num mau alívio de Tiaguinho que o Mirense deu o ar da sua graça, com o recém-entrado João Matias quase a aproveitar o ‘brinde’, valendo a atenção de Marcelo a impedir o golo com uma excelente intervenção. Na resposta, o mesmo Tiaguinho proporcionou boa defesa a Rui Simões.
Pouco depois, Nelson Brites também esteve perto do golo, mas o seu cabeceamento saiu a centímetros da barra. De seguida, foi Yassin que teve uma bela iniciativa individual, mas pecou na finalização.
Numa fase de menor fulgor, foi Miguel Carvalho que obteve um bonito golo, num remate de fora da área. O 4-0 não demorou muito numa grande combinação ofensiva, com Yassin a tirar um cruzamento perfeito para a cabeça de Camará que fechou a contagem.
Já em período de compensação, Chiquinho teve o quinto nos pés mas falhou de forma flagrante, ao rematar por cima.
Arbitragem de bom nível de Henrique Brites.|
SCL Marrazes 4
Marcelo, Tiaguinho, João André, Diogo José, André Oliveira (Renato, 67′), Chiquinho (c), Nelson Brites, Tala (Conca, 80′), Marcelo Carvalho (Miguel Carvalho, 75′), Yassin Kalda e Camará.
Não jogaram: João Paulo, Portugal, Luisinho e Nuno Joaquim.
Treinador: Nélson Sousa.
UR Mirense 0
Rui Gomes, Diogo Fonseca (Mário Susano, 80′), Fábio Cuba, Izequiel Justino, Gonçalo Crespo, Diogo Caetano (c), Vladislav, Igor Marcon (Filipe Cândido, 80′) Leandro Pereira (João Matias, int.), Kiko e Popescu.
Não jogaram: Tiago Agostinho.
Treinador: Cabé.
Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Henrique Brites. Assistentes: Rodrigo Pedro e Leandro Dias.
Espectadores: 170. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Tala (6′), 2-0 Tala (9′), 3-0 Miguel Carvalho (78′), 4-0 Camará (85′).
Disciplina: Amarelo a Leandro Pereira (12′), Igor Marcon (57′), Gonçalo Crespo (63′), Rui Simões (68′), Nelson Brites (82′).
Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria