O Caldas SC registou a quarta vitória consecutiva no nacional de iniciados fruto de um triunfo por 0-3 no terreno do Marrazes, num jogo em que a formação caldense foi demasiado pragmática perante um adversário cheio de boas intenções, mas com falta de poder de fogo para fazer estragos.
Nos primeiros minutos o jogo foi dividido, com o Marrazes a jogar no campo inteiro e a praticar bom futebol, perante um Caldas igualmente competente, fazendo jus da qualidade técnica e física dos seus jogadores para ganhar os duelos individuais. Ainda assim, os lances de perigo iminente escassearam até que uma excelente triangulação do ataque caldense criou desequilíbrios na defesa contrária, com David a aparecer em boa posição para rematar cruzado para o golo inaugural.
O golo foi um rude golpe para o Marrazes que, até aqui, disputava o jogo palmo a palmo, mas a turma de Nuno Pereira voltou a cometer um erro perto do intervalo, com o Caldas a aproveitar para dilatar a vantagem, já que após um remate fraco de Teotónio, o lateral Simão cortou a bola para a própria baliza.
O resultado registado ao intervalo castigava em demasia um Marrazes bastante competente, e no segundo tempo a formação das Caldas da Rainha limitou-se a fazer a gestão da vantagem, tendo sido mesmo a equipa mais perigosa, perante um adversário que parece ter perdido o ‘gás’.
Foi já perto do final que o Caldas sentenciou em definitivo a partida após uma boa jogada de combinação na direita do ataque, com David a cruzar para a boca da baliza onde apareceu Duarte a encostar para o 0-3 final, resultado demasiado penalizador para o Marrazes.
Arbitragem sem reparos do trio de Santarém.|

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria