O Vieirense saiu de Alqueidão da Serra com três pontos, fruto de uma vitória (1-2) conseguida numa reviravolta operada pelo ‘banco’ de Luciano Silva, que arriscou tudo e levou de vencida a formação anfitriã.
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, com mui­ta luta a meio-campo, mas sem grandes lances de perigo junto das balizas. As equipas demonstraram grande respeito uma pela outra e raramente descuraram os seus sectores mais recuados. O primeiro lance de registo surgiu já próximo do intervalo com Pedro Domingues a rodar sobre um defesa vieirense, mas o rematar saiu às malhas laterais. A fechar a primeira metade foi Ruben, com boa intervenção, a negar o golo a Sérgio Neves.
O Alqueidão entrou na segunda parte a marcar, numa jogada de insistência e após vários ressaltos Tiago Cerejo foi o mais esclarecido e rematou certeiro para a baliza de Ruben, inaugurando o marcador.
A reacção do Vieirense não se fez esperar e, no minuto seguinte, fruto de um livre, pediu-se grande penalidade sobre Freitas num lance confuso que o árbitro entendeu não assinalar. Pouco depois, na resposta, foi Rudy quem ficou perto de ampliar, mas a bola embateu na barra.
O técnico do Vieirense decidiu então mexer no seu xadrez, tornando a equipa mais ofensiva, e partiu para cima do adversário chegando com maior frequência junto da baliza de Ângelo. Assim, o perigo começou a surgir, primeiro Flávio Botas falhou por pouco a emenda ao cruzamento da direita e depois André Cruz lançou Héber em profundidade, tendo sido travado em falta pelo guardião da casa. Pontapé de penálti assinalado e convertido por André Cruz, repondo a igualdade.
Pouco depois foi David que, com bom trabalho individual, permitiu a Daniel Oliveira servir Botas para consumar a ‘remontada’ para o Vieirense.
Os serranos sentiram o golo e numa perda de bola poderiam ter sofrido novamente, mas desta feita David não conseguiu armar o remate quando estava em boa posição. Até final o Alqueidão ainda criou algum perigo, sobretudo nas bolas paradas, mas o marcador não sofreu mais alterações.
Vitória justa do Vieirense pelo que fez depois de se encontrar em desvantagem, num jogo sem grandes casos de arbitragem. |

CCR Alqueidão Serra 1
Ângelo, Sérgio Neves, David, Tiago Cerejo, Danny, Vazão (c) (Fitas, 83’), Leandrito (Colaço, 76’), Rudy, Pedro Domingues, Dady (Videira, 67’) e Vasco.
Não jogaram: André, Pauleta, Luís Correia e João Matos.
Treinador: Filipe Faria.

ID Vieirense 2
Ruben, Júlio Gomes (Héber, 62’), Serginho (Cláudio, 70’), Freitas (David, 70’), Ruben Fernandes, André Lourenço, Letra (c), André Cruz, Daniel Oliveira, Teles e Flávio Botas.
Não jogaram: Carlos Vieira, Luís Carlos, Coelho e Fábio Lucas.
Treinador: Luciano Silva.

Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Assistentes: Ricardo Roque e Alexandre Santos.
Espectadores: 220. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Tiago Cerejo (49’), 1-1 André Cruz (73’, p.), 1-2 Flávio Botas (83’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Domingues (20’), Freitas (33’), Serginho (55’), Danny (66’) e Ângelo (73’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria