O Arcuda recebeu e venceu o Castanheira de Pera por 2-0, num jogo em que a vitória assenta bem aos locais, que estrearam o técnico Ricardo Ferraz. Os visitantes apenas no segundo tempo esboçaram uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos. As melhores oportunidades pertenceram ao conjunto da casa, que fica a dever a si próprio um resultado mais expressivo.
O primeiro sinal de perigo foi protagonizado por Cristiano, mas o remate saiu por cima. Aos nove minutos o Arcuda chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto, com Paulo Renato a cabecear para o fundo das redes.
Aos 18’, os locais fizeram o 2-0, por Paulo Alexandre. O mesmo jogador esteve muito perto de marcar, mas atirou ao lado. O Arcuda dominava e Bruno Goucha obrigou Eduardo à defesa da tarde. A única oportunidade no primeiro tempo para os visitantes surgiu por Malik. Antes do intervalo, novamente os visitantes ficaram perto do golo, mas faltou maior clarividência.
No recomeço, o Castanheira de Pera teve mais posse de bola, mas sem criar situações de verdadeiro perigo junto à baliza de Petrov. As melhores oportunidades pertenceram aos locais.
Com o passar do tempo e com a insistente chuva que não deu tréguas o jogo passou a ser muito disputado a meio-campo e com algumas quezílias entre jogadores.
Henrique Querido rubricou uma arbitragem razoável.|

Arcuda 2
Petrov; Docas (Pedro Neves, 79′), Paulo Gameiro, Fábio e Paulo Renato; Cristiano (Miguel, 65′), Taga, Tavares, Jota (Vieira, 90′), Paulo Alexandre e Bruno Goucha. Não jogaram: Banana, Roque, Ângelo e Vasco.
Treinador: Ricardo Ferraz.

Castanheira Pera 0
Eduardo (Telmo, int.), Marinho (Flávio, 84′), Roberto, Papi e Mini; Hugo, Pereira e Mona; Rafael (Ricky, int.), Gui e Malik.
Não jogaram: Pimentel, Sá, Varanda e Nando.
Treinador: António Marques.

Campo do Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze
Árbitro: Henrique Querido. Assistentes: Fábio Santos e Diogo Silva.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Paulo Renato (9′), 2-0 Paulo Alexandre (18′).
Disciplina: Amarelo a Hugo (62′), Papi (62′) e Taga (66′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria