Num bom jogo de futebol, o SCL Marrazes recebeu e venceu o Beneditense por claros 5-2, num jogo em que ao intervalo estava em desvantagem de 1-2. Yassin, com um ‘hat-trick’, foi um dos obreiros da reviravolta.
O jogo começou num ritmo intenso e praticamente no primeiro lance, o SCL Marrazes ficou muito perto do golo após lance de Yassin, em que Camará finalizou para fora já dentro da área.
O Beneditense respondeu de pronto e no seguimento de uma jogada de insistência a bola sobrou para João Noite que, em boa posição, rematou fraco. Ficava o aviso para o que se seguiria com o Beneditense a chegar à vantagem após canto de Rafael Ramalho, com João Amaro a cabecear para golo (0-1).
Não foi preciso esperar muito para o SCL Marrazes chegar ao empate. No seguimento de um livre de Conca, Diogo José antecipou-se à defensiva visitante, e também de cabeça restabeleceu a igualdade.
Galvanizado pelo golo, o SCL Marrazes continuou por cima no jogo e, aos 32′, Yassine dispôs de uma grande oportunidade, mas, isolado, permitiu o corte corajoso de Fábio Giroto.
O jogo entrou então numa toada mais monótona, até que perto do intervalo Rafael Ramalho, num lance individual e já sem ângulo, fez um grande golo com um toque subtil.
O resultado (1-2) ao intervalo era claramente penalizador para o que o SCL Marrazes tinha feito na etapa inicial.
Em desvantagem, o SCL Marrazes reentrou a todo o gás na partida e, logo aos 48′, chegou ao empate. Perda de bola de Lucas Grilo em zona proibida, e Camará a cruzar na direita, com Yassine a fazer o 2-2.

Pouco depois, Miguel Carvalho, numa jogada de insistência, assistiu de bandeja Conca que, com um remete colocado, fez o 3-2 e operou a reviravolta.
O Beneditense parecia algo surpreendido com o bom desempenho do Marrazes e pouco depois sofreu novo duro golpe, com Pedro Patrício a ser expulso, após travar em falta Camará, quando este ameaçava isolar-se.
Na verdade, a partir daqui, a equipa da Benedita nunca mais se encontrou no jogo e o SCL Marrazes passou a ser dono e senhor da partida. Assim, aos 66′, Camará cruzou na esquerda e Yassin finalizou uma vez mais com sucesso, fazendo o 4-2.

Pouco depois, aos 76′, foi Tiaguinho que, numa jogada de contra-ataque, ficou perto do golo, mas a bola sai a centímetros do poste da baliza visitante. O SCL Marrazes ameaçava e já dentro do tempo de compensação fixou o resultado em 5-2, com Yassin a ter um excelente trabalho individual dentro da área, e depois de tirar vários adversários da frente, com classe, fez o golo, coroando assim a sua boa exibição, com um sempre moralizante ‘hat-trick’.

Boa arbitragem de Pedro Menino, ficando apenas a dúvida num lance de golo invalidado ao Beneditense, mas o árbitro assistente pareceu-nos bem colocado.|

SCL Marrazes 5
Marcelo Sousa, Tiaguinho, João André, Diogo José, Renato Campos, Conca, Nélson Brites, Luisinho (Chiquinho, 62′), Yassine, Camará (Marcelo Carvalho, 82′), Miguel Carvalho (c) (Nuno Joaquim, 75′).
Não jogaram: João Paulo, André Oliveira, Élvis, PS.
Treinador: Nélson Sousa.

Beneditense 2
Fábio Giroto, André Justino, João Amaro, Pedro Patrício, Lucas Grilo (c), Rafael Agostinho, Marcelo Marquês (Rafael Peralta, 62′), João Noite, Rafael Ramalho, Guilherme Lopes (David Mendes, 69′), Diogo Lopes (Luís Paixão, 78′).
Não jogaram: Frederico, David Agostinho, Diogo Fialho, Miguel Carmo.
Treinador: Rui Agostinho.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 1-2. Espectadores: 120.
Golos: 0-1 João Amaro (10′), 1-1 Diogo José (14′), 1-2 Rafael Ramalho (42′), 2-2 Yassine (48′), 3-2 Conca (51′), 4-2 Yassine (66′), 5-2 Yassine (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Carvalho (73′) e Nelson Brites (85′). Vermelho directo a Pedro Patrício (54′). Rui Agostinho (Beneditense) recebeu ordem de expulsão.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria