O GC Alcobaça alcançou um triunfo fácil na manhã de domingo ao bater o Santo Amaro por 0-5, num jogo sem grande história tendo em conta a diferença de valores entre as duas equipas.
O jogo até começou equilibrado, mas foi o Ginásio quem se adiantou cedo no marcador num lance de contra-ataque em que João Corvelo cruzou para a boca da baliza onde apareceu Dário a encostar para o golo. O Santo Amaro tentou reagir, mas era sempre o Ginásio a equipa mais perigosa.
Depois das ameaças o golo surgiu mesmo com João Corvelo a aproveitar a passividade e os sucessivos erros da defesa da casa para fazer o 0-2. Respondeu então o Santo Amaro com um remate à entrada da área de Vasco quem embateu na barra.
Na segunda parte o Ginásio entrou a todo o gás chegando ao 0-3 quando Xavier encontrou João Corvelo na área. Pouco depois, o Santo Amaro ficou reduzido a dez unidades e na marcação do livre, Diogo Raínho aumentou para 0-4.
Já perto do final, Afonso fixou o resultado final em 0-5, perante arbitragem sem grandes reparos de Nuno Rodrigues.|

GD Santo Amaro 0
Freitas, Parreiras, Tomé, Ricardo Santos, Danilo, Pedro Laudo (c), Ricardo Alves (Lucas, 63′), David, Lourenço (Jorge, 47′), Vasco (Francisco, 63′), Mário (Tiago, 47′).
Não jogaram: Gomes, Pedro Duarte, Coelho.
Treinador: Marco Cruz.

GC Alcobaça 5
Henrique, Ruben Agostinho, Wilson Estrela, Gil Pereira, Tiago Rebelo, João Peralta, João Corvelo (Martim Cordeiro, 57′), Duarte Alexandre (Tiago Bogalho, 57′), Diogo Raínho (c), Xavier, Dário (Afonso, 49′).
Treinador: Rafael Mateus.

Campo Estrelas do Lis, Ortigosa
Árbitro: Nuno Rodrigues. Assistentes: Gonçalo Teixeira e Emanuel Cardoso.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Dário (7′), 0-2 João Corvelo (23′), 0-3 João Corvelo (37′), 0-4 Diogo Raínho (48′), 0-5 Afonso (67′).
Disciplina: Amarelo a Xavier (68′). Vermelho directo a Ricardo Santos (46′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria