No dérbi do concelho de Porto de Mós, a repartição de pontos acabou por se ajustar tendo em conta que a partida contou com duas partes distintas.
Numa partida aguardada com muito expectativa, o Portomosense começou o jogo a todo a gás e logo ao primeiro minuto esteve perto de abrir o marcador.
O Mirense reagiu pouco depois, ficando perto do golo e até ao final da primeira parte, foi mesma a equipa mais perigosa. Aos 34 minutos, foi o guarda-redes do Portomosense Caio a salvar a sua equipa por duas ocasiões.
Na segunda parte, os homens da casa subiram ao relvado com outra disposição, com melhor organização no seu meio-campo, e empurrando o Mirense para a sua área.
Mas, aos 58 minutos, a equipa de Miguel Pinto ficou reduzida a 10 elementos na sequência de uma alegada simulação de João Faustino, que viu o segundo amarelo.
O treinador do Portomosense foi assim obrigado a refazer o sector defensivo com a entrada de Lote, sacrificando o avançado Félix Carvalho.
Do outro lado, o Mirense não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e após nova mexida na ADP, foi o recém-entrado Bruno quem cruzou para Afonso Feteira que, já dentro da pequena área, rematou à meia volta, inaugurando o marcador.
O Mirense sentiu o golo sofrido, já que era o Portomosense que continuava a tomar conta das rédeas do jogo. Assim, Cabé mexeu na sua equipa com a entrada de Leandro que, aos 88 minutos, aproveitando uma perda de bola da equipa da casa, rematou forte para o fundo da baliza do desamparado Caio, fixando o resultado final que acabou por se ajustar ao que se passou nos 90 minutos.
Quanto ao trabalho do árbitro Pedro Menino, ficaram alguma dúvidas na avaliação feita aquando do segundo amarelo a João Faustino.
Nota final para o incansável apoio dos adeptos das duas equipas durante toda a partida, num jogo marcado pela muita e apertada segurança, o que não é habitual em jogos do campeonato distrital.|

AD  Portomosense 1
Caio, Nicolas (c), Carlos Cruz, Farruba, João Faustino, Bóris, Elton, Rica, Bruno Cepeda (Bruno, 69′), Afonso Feteira (Rodrigo, 89′) e Félix Carvalho (Lote, 61′).
Não jogaram: Makê, Vinhas, Nuno e José Sousa.
Treinador: Miguel Pinto.

UR Mirense 1
Nuno, Matias (Leandro, 85′), Fonseca (c), Ezequiel, Gonçalo Alves, Igor, Fojo (Popesco, 75′), Vlad, Damasceno, Kiko, Canela.
Não jogaram: João Oliveira, Kevin, Rafael, Marinho e Samuel.
Treinador: Cabé.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Diogo Silva.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 350.
Golos: 1-0 Afonso Feteira (70′), 1-1 Leandro (88′).
Disciplina: Amarelo a João Faustino (43′ e 58′), Fojo (45′), Fonseca (49′), Canela (53′), Ezequiel (74′ e 91′), Afonso Feteira (79′). Vermelho a João Faustino (58′) e Ezequiel (91′).

Texto: Pedro Vazão – Diário de Leiria
Foto: Rui Rodrigues