Num jogo polémico ao nível da arbitragem, o empate (2-2) final no dérbi entre Alqueidão da Serra e Mirense acabou por espelhar o que aconteceu dentro de campo.
Os primeiros minutos mostraram um Alqueidão mais ambicioso, com posse de bola e organizado. Assim, 11′, Vasco fez a bola passar a centímetros do poste da baliza do Mirense após um remate rasteiro.
O avançado da casa acabou mesmo por inaugurar o marcador pouco depois na conversão de um pontapé de penálti a castigar uma mão na bola dentro da área de Matias.
Depois do golo, a qualidade de jogo baixou, com pouca clareza na definição dos lances em ambas as equipas. Mas, aos 28′, o Mirense empatou, também através de um penálti convertido por Canela, depois de bola na mão que gerou muitas queixas por parte dos jogadores e adeptos da casa.
O empate manteve-se até ao intervalo, com as equipas a não arriscarem muito até irem para os balneários.
As equipas entraram para a segunda parte algo expectante, pelo que o ritmo de jogo foi baixo. Contudo, com as substituições produzidas por Cabé, o Mirense torneou-se mais ofensivo, colocando-se em vantagem a 11 minutos do fim, depois de uma triangulação na área, em que Canela fez o ‘bis’ com um chapéu sobre o guarda-redes adversário.
Em desvantagem, Filipe Faria também fez mudanças no seu ‘xadrez’ o quase produziam efeitos em cima do minuto 90 num lance em que ficou a dúvida se a bola entrou ou não na baliza do Mirense, com o árbitro a mandar seguir perante os protestos dos homens da casa. Contudo, no período de descontos, o Alqueidão foi recompensado com o empate, com Vasco a bisar na partida.|

CCR Alqueidão Serra 2
André, Pauleta (João Costa, 83’), Tiago Cerejo, David, Danny, Telmo Vazão (c) (Videira, 83’), Colaço, Leandrito, Dady, Rudy, Vasco Gonçalves.
Não jogaram: João, Serginho, Matos, Fitas, Fabinho.
Treinador: Filipe Faria.

UR Mirense 2
Nuno, Matias (Samuel, 85’), Fonseca, Diogo, Gonçalo, Fojo (Leandro, 67’), Rodrigo, Rafael, Igor, Vladislav (Popescu, 81’), Canela.
Não jogaram: João Oliveira, Crespo, Kevin, Marinho.
Treinador: Cabé.

Estádio do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Ivo Madureira. Assistentes: João Santos e Miguel Pires.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Vasco Gonçalves (15’, p.), 1-1 Canela (28’, p.), 1-2 Canela (79’), 2-2 Vasco Gonçalves (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Danny (27’), Telmo Vazão (27’), Matias (45’), Fonseca (81’), Colaço (90’) e Vasco (90+3’).

Texto e foto: Jéssica Sá – Diário de Leiria